Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM testemunhou, neste final de semana, em Aracruz (ES), a vitória do norte-americano Ian Blythe (KTM) no quadro geral e em sua categoria, a E2. Agora, ele está liderando a competição, com 25 pontos a mais que o segundo colocado, Romulo Bottrel, que venceu a prova pela categoria E1, representando a Zanol Team Rinaldi ASW Honda. A prova foi válida como quarta etapa do Brasileiro de Enduro. A próxima etapa acontecerá em Nova Lima (MG), no dia 21 de agosto.

Ian voando para se manter na liderança do campeonato

Ian voando para se manter na liderança do campeonato

O americano comentou a prova. “Foi uma corrida fantástica, as especiais foram as melhores do campeonato até agora. A competição foi muito apertada e tivemos que lutar por cada segundo. No sábado eu não estava no ritmo ideal, eu estava testando um novo amortecedor traseiro e o Bruno estava liderando com folga. Quando ele abandonou, a prova ficou entre mim e o Bottrel, e consegui vencer com 2s de vantagem. No domingo eu já estava me sentindo muito melhor, abri uma vantagem, mas cometi pequenos erros e ele me alcançou, e fomos decidir no ultimo teste. Entrei muito focado e determinado e consegui vencer. Foi um brilhante trabalho de equipe, agradeço a todos os envolvidos”, afirmou Blythe.

Com a vitória de Romulo, a Zanol acabou conquistando uma dobradinha na E1, com Bruno Martins no segundo lugar na categoria. Na E2, Julio César Ferreira, também membro da Zanol Team, ficou em segundona categoria . Com sua KTM e representando a Sacramento Racing, Gustavo Pellin segue invicto e ampliando a distância para os demais pilotos na E3, divisão em que o veterano Luiz Felipe Braga obteve a segunda colocação em solo capixaba. “A etapa foi muito bem organizada e o percurso trouxe desafios como canaletas e trechos com talco, que exigiram bastante cuidado. Deu tudo certo para mim e para a equipe, que teve um ótimo aproveitamento. A moto é fácil de pilotar e divertida, ajuda muito nas provas. Mais uma vez, fizemos apenas a manutenção básica”, comemorou Pellin.

Publicidade
Gustavo Pellin segue líder invicto na E3

Gustavo Pellin segue líder invicto na E3

Na E4, nova vitória para a KTM, com Pélmio Carvalho no lugar mais alto do pódio. Jomar Grecco, também KTM, ficou em quarto na categoria. Nielsen Bueno foi o mais rápido da Over 35, assim como Vinícius Calafati na Júnior e Cassiano Tebaldi na Over 40. Estes três pilotos também representaram a Sacramento.

Melhor colocado na E1, Rômulo quer bater Ian na classificação geral

Melhor colocado na E1, Rômulo quer bater Ian na classificação geral

Enduro FIM: Classificação geral após a quarta etapa

1 IAN WILLIAM BLYTHE  – KTM – 182
2 ROMULO BOTTREL ALVARENGA NETO – Honda – 157
3 GUSTAVO PELLIN  – KTM – 150
4 BRUNO RIBEIRO CRIVILLIN – KTM – 131
5 JULIO CÉSAR FERREIRA ELIZIARIO Honda -129
6 BRUNO BATISTA MARTINS – Honda – 102
7 VINICIUS CALAFATI RIBEIRO – KTM – 86
8 RONALD SANTI  – Honda – 81
9 MICHEL LUIZ CECHET  – Honda – 79
10 DIEGO BAESSO COLETT – KTM – 77

Publicidade

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza