Publicidade

Engenharia Automobilística da FEI expõe projeto de moto com cinto de segurança

Estudantes apresentam nesta quarta-feira (7), nove prot¢tipos de ve¡culos, com destaques para motocicleta com habit culo de sobrevivˆncia e carro de rally de velocidade, durante ExpoMecAut, no campus SÆo Bernardo, SP.

Com o projeto Safety Motorcycle, uma motocicleta dotada de um habit culo de sobrevivˆncia para garantir a integridade f¡sica do usu rio, os formandos do curso de Engenharia Mecƒnica Automobil¡stica do Centro Universit rio da FEI (Funda‡Æo Educacional Inaciana) propäem inova‡Æo em seguran‡a veicular ao equipar uma moto com cinto de seguran‡a, banco com encosto de cabe‡a, carenagem, p ra-brisas e freio de acionamento simultƒneo, em uma £nica alavanca.

Precipitar – A id‚ia partiu da necessidade de se minimizar os efeitos de um acidente envolvendo motos. Pesquisa realizada pelos alunos mostraram que no Brasil sÆo registradas, em m‚dia, oito mortes por dia por acidentes, 71% dos acidentes causam v¡timas graves, acontecem 95 interna‡äes por dia no Hospital das Cl¡nicas por causa destes ve¡culos, e o governo gasta R$ 685 milhäes por ano com despesas dos acidentes de motocicleta.
“Este projeto destaca a preocupa‡Æo dos futuros engenheiros em contribuir para a minimiza‡Æo dos efeitos de um acidente com motocicleta”, afirma o professor Edson Esteves, coordenador da ExpoMecAut, mostra de projetos de gradua‡Æo dos alunos de Engenharia Mecƒnica Automobil¡stica da FEI, que acontece pr¢xima quarta-feira, 7, no campus SÆo Bernardo da FEI.

Publicidade

XXVI EXPOMECAUT – Exposi‡Æo de Projetos de Formatura do Curso de Engenharia Mecƒnica Automobil¡stica
Data: 7 de dezembro – a partir das 19h
Local: Gin sio de Esportes do campus SBC (av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972, bairro Assun‡Æo)