Publicidade
Foto: Tiago fantozzi e Márcio Oliveira garantiram bons resultados na segunda etapa do campeonato, em São Manuel

Foto: Tiago fantozzi e Márcio Oliveira garantiram bons resultados na segunda etapa do campeonato, em São Manuel

O final de semana foi de desafios e comemorações para o Rio Grande do Norte no rally cross country. A equipe que representou o estado na segunda etapa do Campeonato Brasileiro levou na bagagem bons resultados. Entre as motos, Tiago Fantozzi ficou com o segundo lugar e está na liderança. Já entre os quadricíclos, Márcio Oliveira garantiu o terceiro lugar, estreando no campeonato. O circuito do III Rally Rota Sudeste contou com as belezas naturais da Serra da Cuesta. As especiais foram realizadas em fazendas privadas e os deslocamentos em estradas de asfalto. Além das próprias características da prova, sem planilhas, a experiência e o profissionalismo também fizeram a diferença no desempenho da equipe potiguar.

Por pouco o piloto Tiago Fantozzi não ficou com a primeira colocação, além da liderança. Ele estava com a vantagem até pouco antes do final, quando perdeu o bico da ponteira de sua KTM e começou a perder rendimento. Mesmo assim, o piloto ainda terminou em segundo lugar. Márcio Oliveira não pôde participar da primeira etapa, mas treinou forte e garantiu a terceira colocação entre os quadris, competindo com os melhores pilotos do Brasil. Após esse resultado, ainda mais preparada, a equipe KTM Mania segue confiante para as próximas disputas da temporada. Na seqüência, os potiguares encaram nas motos e nos quadriciclos a terceira etapa do Brasileiro de Rally, o RN 1500, entre os dias 29 de abril e 03 de maio, pelo Rio Grande do Norte.

Ao todo, serão nove etapas do campeonato em 2009, incluindo o Rally Internacional dos Sertões, em junho. Para este, a KTM Mania terá novidade: vai correr com equipamentos desenvolvidos pela KTM da França, com padrão de competições internacionais, conforme adianta Márcio Oliveira. Até lá, detalhes serão definidos e divulgados. Os campeões do brasileiro só serão conhecidos em dezembro, no Rally dos Amigos. O calendário completo do campeonato está disponível no site da Confederação Brasileira de motociclismo (CBM) www.cbm.esp.br. As novidades sobre a próxima etapa do campeonato estão no site www.rn1500.com.br.

Publicidade