Publicidade

A gama de motos da KTM continua crescendo e entre a sua roadster 890 Duke e a trail 890 Adventure, a fabricante acaba de apresentar oficialmente a 890 SMT. O modelo é uma supermoto/motard com um belo visual e conjunto potente, confira!

KTM 890 SMT

Como já descrito aqui no Motonline, supermoto, ou supermotard, é uma variação das conhecidas motos de uso misto ou até de competição off road. Uma invenção relativamente recente, transformando máquinas da terra em modelos para rodar no asfalto e que tem muitos fãs aqui no Brasil.

KTM convidou Chris Fillmore, vencedor de Pikes Peak, para testar a supermoto

Pois bem, no exterior a nova geração da KTM 890 SMT compartilha a plataforma das demais motocicletas de 890cc da fabricante austríaca. Diga-se de passagem, essa gama linhagem de modelo nasceu em 2009 na marca, quando a KTM decidiu criar uma variante da grande supermotard 990 SM em um conjunto um pouco voltado às estradas, com a 990 SM-T

Publicidade

Desta forma, agora a 890 SMT se encaixa no mercado entre as 890 Duke e a 890 R. E claro, a supermoto se destaca por sua aparência diferente e não faltam as rodas são de 17 polegadas e calçadas com pneus Michelin PowerGP.

Uma máquina bruta, potente, mas preparada para rodar com destreza no asfalto também

No conjunto, a SMT tem suspensão com garfo invertido WP Apex, com 43 mm e 180 mm de curso, totalmente ajustável. Na suspensão traseira, a moto está equipada com o sistema monoshock, também da WP Apex, e igualmente com 180 mm de curso. A SMT tem disco de freio duplo na frente e disco único na traseira, com sistema de ABS atuante em curvas.

E claro, a motorização também é deriva da família 890! Movendo a SMT está o motor bicilíndrico LC8c de 889 cm³, que entrega 105 cv de potência a 8.000 rpm e 10,1 kgf.m de torque, com câmbio de seis velocidades junto da embreagem deslizante.

Publicidade

Veja também:

Preço da nova KTM 890 SMT

Essa supermoto da KTM tem também os modos de pilotagem Rain, Street e Sport e um modo Track, todos monitorados pelo painel TFT de 5 polegadas com layout totalmente personalizável. O sistema Motor Slip Regulation (MSR), quickshifter e controle de cruzeiro chegam como itens opcionais…

A nova KTM 890 SMT chega na Europa a partir deste mês de maio, ao preço sugerido de 14.950 euros – mais de R$ 82 mil em conversão direta. Para o Brasil ainda não existe previsão de chegada da 890 SMT. No entanto, os fãs do estilo certamente já estão de olho…

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]