O piloto participou recentemente do Curso de Pilotagem de Alex Barros

Eric Granado aproveita tempo no Brasil para aprimorar suas aptidões

O piloto participou recentemente do Curso de Pilotagem de Alex Barros

O piloto participou recentemente do Curso de Pilotagem de Alex Barros

Após participar do Curso de Pilotagem do ex-piloto de Moto GP Alex Barros, correr na pista de Interlagos durante a sexta etapa do Pirelli Mobil SuperBike e treinar motocross no  ASW Off Road Park, em Mogi das Cruzes, Eric Granado se prepara agora para o Racing Festival. O campeonato terá a sua quarta etapa disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 13 e 14 de Agosto.

O piloto utilizará a sua Honda CBR 600 RR, fornecida recentemente pelo seu patrocinador Grupo TrendsMotos/SoulMoto. “Fico feliz em poder participar de um evento tão importante quanto o Racing Festival, que conta com ótimos pilotos. Obrigado a família Massa e Ramagnolli que permitiram”, diz Granado. “É importante estar em contato com outros atletas, assim ganho experiência e aprendo muito.”, completa. Eric participará apenas dos treinos, pois sua moto não se adequa ao regulamento do evento, mas durante a corrida foi convidado a participar dos comentários para a transmissão do evento no SporTV.

No entanto, a agenda do garoto não acaba por ai. Durante a semana, o piloto #57 treina a parte física e aproveita o tempo sem competição para estudar. “Estudar e desenvolver os aspectos técnicos e físico faz parte da minha rotina”, conta. “Eu sei que para ser um bom piloto, tudo isso é essencial. Eu procuro aprender sempre para melhorar cada vez mais”, acredita Granado.

Na sua última semana no Brasil, Eric Granado participa do TNT SuperBike, que terá a sua quinta etapa realizada em Interlagos, nos dias 26, 27 e 28 de Agosto. “É sempre bom correr em Interlagos, além de ser uma pista excelente, me sinto em casa”, explica.

Depois, o piloto deixa o Brasil e volta à Espanha para continuar a disputa pelo CEV-Buckler, campeonato no qual o piloto é o sexto colocado e está apenas a dois pontos do quarto. O seu primeiro compromisso em solo europeu serão os treinos coletivos da categoria 125 GP, que servem como preparação para a quinta etapa da temporada, marcada para o dia 11 de setembro, em Albacete.

Eric Granado conta com patrocínios importantes: Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação, Luna Aerografia, TrendsMotos, SoulMoto e Alpinestars.