EricGranado_1_02_05

Eric Granado treina forte para 2015

Foi uma temporada de superação para Eric Granado. Participando do Campeonato Mundial de Motovelocidade pela Team Calvo Laglisse, equipe campeã de 2013 na categoria Moto 3, Eric começou o ano com grandes expectativas. Depois de uma pré-temporada de excelentes resultados e uma estreia difícil, veio uma série de acidentes que foram aos poucos minando as possibilidades de Eric na temporada. Na fase final, uma forte queda na etapa da Austrália e uma fratura na coluna, tiraram a jovem promessa brasileira das pistas das ultimas três etapas.

De volta ao Brasil, passou a se dedicar diariamente à sua plena recuperação física. Ainda com dores nas costas, mas com a fratura plenamente consolidada, o nível de condicionamento físico retomou os patamares de treinos típicos da pré-temporada, afinal, 2015 já está ai. Ainda analisando suas possibilidades para a próxima temporada, Eric Granado agradece todo o apoio recebido em 2014.

Eric Granado quase pronto para a temporada 2015

Eric Granado quase pronto para a temporada 2015

“Antes de mais nada preciso agradecer muito aos meus amigos, familiares, equipe e médicos por mais este ano nas pistas. Foi um ano difícil para nós em termos de resultado e acidentes, e o incrível apoio destas pessoas foi fundamental. É nos momentos de maior dificuldade que percebemos o valor das pessoas que nos rodeiam, e que sempre estão por perto para ajudar. Aos fãs da motovelocidade, que torcem pelo meu sucesso e que tantas mensagens me mandaram nestes últimos meses de estaleiro e recuperação, meu muito obrigado.

Foi duro terminar a temporada abaixo do que tínhamos planejado, mas claro, foi também um ano especial de aprendizado e crescimento pessoal e profissional. Meu muito obrigado a todos os integrantes do Team Calvo Laglisse, ao pessoal da Gomes da Costa no Brasil, à Mobil que continua acreditando na minha carreira, à Oakley e à Red Bull. Aos equipamentos que me protegeram nos momentos perigosos que atravessei, Alpinestars e Shark, minha gratidão eterna. Sabemos dos riscos que corremos nas pistas e, se estou inteiro e pensando na próxima temporada, devo isso a eles.

Ainda sinto um incomodo nas costas quando treino, mas já recebi luz verde dos médicos para voltar a puxar mais o ritmo dos exercícios. Semana que vem devo subir numa Supermotard pela primeira vez desde o acidente na Austrália e estou me preparando para tirar a minha habilitação. Não vejo a hora de voltar a pilotar. Sobre a próxima temporada, em janeiro poderemos anunciar as novidades.

Mais uma vez meu muito obrigado, valeu! “Eric Granado