Etapa do Paranaense de Motocross surpreendeu a todos com muita adrenalina

A sétima etapa do campeonato Paranaense de Motocross ocorreu neste domingo dia 17 de outubro na cidade de Quedas do Iguaçu, localizado a 447 km de Curitiba.

Devido a chuva que rolou durante a semana os treinos de sábado foram cancelados para não mexer na estrutura da pista, mas no domingo o sol deu as caras depois do almoço contribuindo ainda mais para a presença do público nas arquibancadas.

Os pilotos puderam desfrutar de uma pista que foi construída especialmente para este evento, pois é a primeira vez que a cidade recebe uma etapa do paranaense. O prefeito Edson Jucemar Hoffmann Prado comenta que se surpreendeu com a estrutura do evento e frisa que para o ano que vem as portas da cidade estão abertas para receber mais uma etapa.

O campeonato deste ano vem sendo bem disputado, com boas provas, gate cheio e um número surpreendente de público. Devido a este sucesso a Federação Paranaense já está tendo alguns contatos com novos patrocinadores para deixar os eventos de 2011 ainda mais grandiosos. Comenta Gilberto Rosa, presidente da FPrM.

A primeira categoria a cair na pista foi a MX4 e quem levou a melhor levantando o caneco foi Claudinei Avila, Walmo Gaspar ficou com a segunda colocação seguido de Josias Benasse Grijota.

Cleverson Alves mandou bem na Intermediária e levou o primeiro lugar, Willielson Pratezi Galvão ficou com o segundo lugar, Alexandre Daniel Neiverth em terceiro.

Na sessentinha, Matheus Galves de Souza teve uma disputa bem acirrada com Daniel Reichhardt, mas Matheus vence, deixando o segundo lugar para Daniel, o terceiro ficou para João Gabriel Michelin.

Nico Rocha mais uma vez garante seu primeiro lugar na MX3, Vagner Lachi ficou com a segunda posição seguido de Claudinei Avila.

Nossos pequenos pilotos da 55cc também surpreendeu a todos e Nathan Poletto Felix foi para o lugar mais alto do pódio, João Vitor Ribeiro Antunes em segundo e Murilo Martines em terceiro.

Rafael Faria fez uma bela prova na MX2, deixando todos para trás e ficando com o primeiro lugar, Felipe Menegazzo chegou por segundo, na sequência João Vinicius Gabriel Costa com o terceiro lugar.

Na 85cc, Cristian Scherer venceu a prova, Matheus Galves de Souza passou em segundo na linha de chegada e Northon Carlos Carvalho em terceiro.

E que bela disputa foi na Força Livre Nacional entre os três primeiros colocados, todos com diferença de apenas fraçoes de segundos, Fabio Muniz em primeiro, Fabio de Lucena Brito em segundo e Cleverson Alves em terceiro.

E por último entrou na pista a categoria dos melhores pilotos do motocross a MX1, Rafael Faria repete sua dose no primeiro lugar no pódio, Nico Rocha ficou com a segunda colocação, João Vinicius Gabriel ficou com a terceira colocação.

A sétima Etapa do Campeonato Paranaense de Motocross teve o apoio da Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu, ACIQI – Associação Comercial e Industrial e Jarva Racing, realização de Space Motociclismo, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fábrica de moto peças da América Latina.

Confira abaixo os cincos primeiros colocados de cada categoria.

MX4
1º lugar CLAUDINEI AVILA
2º lugar WALMO GASPAR
3º lugar JOSIAS BENASSE GRIJOTA
4º lugar SIDNEY SCHAUKOSKI
5º lugar GENESIO FERREIRA

Intermediária
1º lugar CLEVERSON ALVES
2º lugar WILLIELSON PRATEZI GALVAO
3º lugar ALEXANDRE DANIEL NEIVERTH
4º lugar BRUNNA BARTZ HUMENIUK
5º lugar PAULO HENRIQUE SILVA

65cc
1º lugar MATHEUS GALVES DE SOUZA
2º lugar DANIEL REICHHARDT
3º lugar JOAO GABRIEL MICHELIN
4º lugar WILLYAN DEIVIS FUCKS
5º lugar JOAO VITOR RIBEIRO ANTUNES

MX3
1º lugar NICOMEDES SOARES DA ROCHA
2º lugar VAGNER LACHI
3º lugar CLAUDINEI AVILA
4º lugar BRUNNA BARTZ HUMENIUK
5º lugar JEVERSON CAMILOTI

55cc
1º lugar NATHAN POLETTO FELIX
2º lugar JOAO VITOR RIBEIRO ANTUNES
3º lugar MURILO MARTINEZ
4º lugar NATHAN LUIS CARVALHO
5º lugar JULIO RICARDO LANÇANOVA

MX2
1º lugar RAFAEL FARIA
2º lugar FELIPE MENEGAZZO
3º lugar JOAO VINICIUS GABRIEL COSTA
4º lugar VAGNER LACHI
5º lugar PATRICK DE JONGE

85cc
1º lugar CRISTIAN SCHERER
2º lugar MATHEUS GALVES DE SOUZA
3º lugar NORTHON CARLOS CARVALHO
4º lugar YURI SCHAUKOSKI
5º lugar DANIEL REICHHARDT

Força Livre Nacional
1º lugar FABIO MUNIZ
2º lugar FABIO DE LUCENA BRITO
3º lugar CLEVERSON ALVES
4º lugar RONY PETTERSON GOUVEIA
5º lugar RONDINELLI NOGUEIRA GOUVEIA

MX1
1º lugar RAFAEL FARIA
2º lugar NICOMEDES SOARES DA ROCHA
3º lugar JOAO VINICIUS GABRIEL COSTA DE
4º lugar FELIPE MENEGAZZO
5º lugar VAGNER LACHI