Publicidade

Evento homenageou pilotos de Iron Butt

Um evento realizado do dia 26 de Janeiro, na loja Moto Store, na zona sul de SÆo Paulo, homenageou os pilotos Jansen, Fadinha e Duda, ali s, Jansen Brito Feliciano, 46, Antonio Marco Cilento, 59 e Jorge Eduardo Nunes,, 38, respectivamente.

Na ocasiÆo, compareceram cerca de 60 motociclistas, jornalistas, profissionais do segmento das motos, sendo grande parte, integrantes do Carpe Dien Moto Turismo (clube de moto estradeiros ao qual os homenageados sÆo afiliados).

O Iron Butt, que na tradu‡Æo literal significa “bunda de ferro”, foi criado por um grupo de aficionados americanos, e vem seduzindo adeptos no Brasil. Por‚m h  uma pergunta a ser feita: quantos pilotos de moto vocˆs conhecem que j  rodaram 2500 km em menos de 24 horas, conforme as regras da IBA (Iron Butt Association)?

Publicidade

Resposta correta: s¢ existe um no Brasil, seu nome ‚ Jansen, mora em Santo Andr‚, na Grande SÆo Paulo.

Juntos, eles rodaram 1600 km em menos de 24 horas, por‚m o Jansen rodou 2500 km no mesmo tempo, sendo que somente cinco motociclistas no mundo fizeram essa fa‡anha.

O evento foi organizado por Carlos Policarpo Junior, do Rock Riders e Priscila Oszczynsky, da Moto Store. Na ocasiÆo foi oferecido um caf‚ da manhÆ aos convidados e realizada uma homenagem aos motociclistas certificados pela IBA, com direito a um p“ster para cada um com o trajeto percorrido.

Al‚m disso, houve destaque tamb‚m para Denise, esposa do homenageado Jansen, tamb‚m certificada como Iron Butt.

Publicidade