Se você acha que o roubo de moto é um problema exclusivo do Brasil, está errado. Saiba que inúmeros países enfrentam essa situação, inclusive territórios europeus. Na Itália, por exemplo, mais de 31 mil ocorrências foram registradas apenas em 2022. E quase que um curioso episódio entrou para as estatísticas.

 

Roubo de moto: pai e filho atacam principal evento mundial

Nas últimas semanas, o país recebeu o EICMA, o famoso Salão de Milão. E dois indivíduos, pai e filho, pensaram que seria uma boa oportunidade para roubar uma moto. O objeto escolhido foi uma KX 250X, retirada do stand da Kawasaki.

roubo de moto na itália
Pai e filho escolheram o stand da Kawasaki como alvo e tentaram roubar uma de suas motos off-road

Vale lembrar que este é nada menos que o maior evento do segmento no mundo. Nele, fabricantes de todo o planeta exibem seus lançamentos, conceitos e tecnologias. Segundo a organização, mais de meio milhão de pessoas passam pelos corredores.

 

Como aconteceu

A ideia da dupla era justamente aproveitar todo a envergadura do evento para agir sem serem percebidos. Assim, tentaram se camuflar entre as centenas de trabalhadores da organização, como se fizessem parte do staff, a fim de cumprir seu propósito.

Eles aguardaram até o dia da desmontagem dos stands, logo após a conclusão do evento. Então, se passaram por entregadores que tinham recebido a ordem de levar 4 motos da Kawasaki. O objetivo seria retirar os produtos do stand e transportá-los num caminhão.

roubo de moto kawasaki
Meliantes se passaram por trabalhadores que atuavam no desmonte dos stands

Tudo ia bem até que um funcionário da própria fabricante informou que apenas 3 motos tinham autorização para deixar o espaço. Como a conta não fechou, logo se notou a tentativa de roubo de moto e iniciaram vistorias em todos os caminhões que estavam deixando o espaço. Quando encontraram o veículo com as 4 Kawasaki’s, os meliantes foram levados para interrogatório.

Veja também:

 

Como é a moto roubada

A intenção de roubar uma moto ficou evidente, mas não o porquê de escolher uma KX 250X. O modelo não é particularmente caro ou valioso – muito menos a ponto de tentar uma ação na feira mais movimentada e vigiada do mundo.

A off-road custa aproximadamente 9.500 euros, cerca de R$ 50 mil em conversão direta, bem abaixo dos 22 mil euros de produtos topo de linha da marca, como a ZX-10R. Talvez os dois estavam apenas querendo viver algumas aventuras no fora de estrada – ou com a polícia, num grande evento de motos.

kawasaki kx 250x
Modelo em questão vale cerca de 9.500 euros, ficando muito longe de ser um dos mais valiosos do evento

Vinheta Instagram 8

Postado por
@guilhermeaugusto.moto | Apaixonado por motos, criador de conteúdo, estabanado, profissional de comunicação.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio