Publicidade

Falcon esquisita – Tite, sempre lia suas reportagem quando vocˆ escrevia para a revista MOTO, mas na verdade sem rasga‡Æo de seda lhe escrevi pra perguntar sua opiniÆo sobre o seguinte: tenho uma Falcon (01/01, com 32000 km), fiz todas as revisäes at‚ agora, sempre procuro usar gasolina aditivada, mensalmente fa‡o uma viagem de uns 1000 km, e diariamente rodo nela como transporte, de uns tempos pra c  o barulho dela, que j  ‚ um barulho muito estranho, e j  me disseram que ‚ normal das falcons, piorou, ‚ bate-bate de valvulas e tudo mais, a vibra‡Æo do motor aumentou. Meu mecƒnico de confian‡a disse que provavelmente terei de abrir o motor e trocar os rolamentos internos, juntas e regulagem das valvulas e talvez at‚ dependendo do estado do virabrequim e piston retificar e tal. Ser  que vocˆ sabe algo a respeito sobre isso, ou seria normal como dizem?
Luciano Colares Dutra
Eun polis, BA
Grande Eun polis. Na sua cidade vi uma das maiores aberra‡äes motorizadas da minha vida: uma agˆncia funer ria fez um carro f£nebre a partir de uma perua Fiat Panorama! NÆo podia morrer ningu‚m com mais de 1,80 m de altura! Ou entÆo o defunto teria de ser dobrado ao meio! Pena que nÆo tirei foto. Quanto … Falcon, existe uma m xima filos¢fica que reza ir sempre do mais f cil para o mais dif¡cil. Primeiro pe‡a ao seu mecƒnico que fa‡a uma criteriosa regulagem das v lvulas. Mas seja pentelho e fique de olho! Se melhorar, ¢timo, senÆo v  para as partes mais complicadas, como os tais rolamentos, mas esta quilometragem nÆo era para dar este problema.

Qual custom
Tenho uma Tornado, que uso pra trabalhar, e estou pensando em comprar uma moto grande, pra viajar. S¢ que nÆo entendo nada deste tipo de moto. E o pior ‚ que sÆo tantas op‡äes: Dragstar, Intruder, Virago, Savage, Shadow… Qual a melhor op‡Æo levando em conta custo-benef¡cio-manuten‡Æo-consumo?
R¢berson Peixoto
Porto Alegre/RS
Ih, est  ‚ dif¡cil, mas entre todas estas mencionadas eu ficaria com a Dragstar, que ‚ uma custom bem legal, confort vel (s¢ para o piloto) e trata-se de um lan‡amento recente, por‚m ‚ car¡ssima. A Intruder 800 j  t  meio tiazinha. A Virago 535 ‚ show!, confort vel para piloto e garupa, tem um desenho bonito e pode-se achar a um pre‡o interessante. A Shadow tem uma suspensÆo traseira dura de matar e eu nÆo curto aquele motor arrefecido a l¡quido. J  a Savage ‚ truta, mico, fuja dela!