Publicidade

Uma nova moto custom chinesa está chamando a atenção pelo visual curioso. Ela parece uma mini Harley, com direito a grandes malas laterais rígidas e até bat wing! O modelo é um lançamento da marca Jedi, que apesar do nome não tem nada ver com o universo do Star Wars. Confira tudo sobre essa excêntrica marca e motocicleta.

Nova moto custom é Harley em miniatura

Estamos falando da 250 4L. Para quem não conhece, a marca chinesa é famosa por fabricar motocicletas usadas pelas forças policiais na China. Desta forma, a ideia de uma custom pequena para agentes rodaram nas apertadas ruas das cidades. Faz todo o sentido!

250 4L

Nova nova moto custom 250 4L é baseada em modelo da polícia chinesa

Aliás, há uma versão específica para polícia da nova 250 4L sendo usada na China. Então, a nova custom lançada no exterior nada mais é que uma tentativa da Jedi de comercializar o modelo para o setor privado.

Publicidade

Contudo, o que mais chama atenção no modelo é seu estilo. A 250 4L é obviamente inspirada nas grandes custom/cruiser americanas, como a Indian e a Harley-Davidson.

Modelo 250 4L tem o estilo da carenagem e também a cor inspirada em modelo da Harley

Entretanto, graças às suas pequenas dimensões, grande carenagem estilo “batwing” na frente e dois generosos alforjes, a moto parece uma ‘Harley bagger’ em miniatura…

O conjunto tem roda de 16 polegadas na frente e uma roda de 15 polegadas na traseira. Como manda o figurino, a altura do assento é muito baixa, de apenas 690 milímetros.

Publicidade

Não deixe o visual te enganar, basta subir na moto para perceber o tamanho pequeno

Veja também:

Motor de Intruder 

Ainda mais excêntrico que o visual da nova moto custom é o conjunto mecânico dessa chinesa. Abaixo das carenagens da Jedi 250 4L está um velho conhecido das antigas motos Suzuki. Mais particularmente um motor monocilíndrico de 249 cc, refrigerado a ar, derivado das GZ 250 e GN 250, as Intruder 250.

Modelo chinês usa motor derivado das antigas Suzuki Intruder… Uma verdadeira custom raiz

Publicidade

Entregando 18 cavalos de potência e 1.8 kgf.m de torque, a  ‘Harley bagger’ em miniatura chinesa atinge uma velocidade máxima de ‘apenas’ 130 km/h. Contudo, graças a um enorme tanque, com capacidade para 20 litros de gasolina, a moto deve proporcionar uma autonomia de colossais cerca de 700 km.

Por fim, a Jedi tem planos de lançar a nova moto custom 250 4L fora da China. No exterior, a moto tem preço muito acessível, custa 15.400 yuans – cerca de R$ 10.600 em conversão direta. Agora fica a pergunta: gostariam de ver a Jedi trazendo essa custom compacta para o Brasil?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]