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Tenho interesse em comprar a Yamaha Fazer 250, mas nÆo conhe‡o ningu‚m que possua uma, entÆo resolvi escrever pra vcs. Para as motos carburadas a manuten‡Æo ‚ simples, qualquer oficina faz manuten‡Æo a baixo custo (no meu caso eu mesmo fa‡o este trabalho na minha moto). Queria saber se para a Fazer250 h  alguma alternativa de manuten‡Æo a baixo custo (pois nas autorizadas custa um pre‡o invi vel!). Trata-se realmente de uma boa moto, tendo em vista a twister?
Angelo – Rio de Janeiro
O teste da Fazer 250 est  no ar. Quanto … manuten‡Æo, inje‡Æo eletr“nica nÆo d  manuten‡Æo, ou funciona ou nÆo. Meu carro tem 6 anos e eu nem lembro que ele tem inje‡Æo.

Pe‡as
eu quria saber o valor de pe‡as de motos
aqulino – rs campobom
Simples, vc entra em nossa se‡Æo de lojas & oficinas e faz uma cota‡Æo.

àleo
 o seguinte, tenho duas perguntas pra te fazer : 1¦ – Voce disse uns tempos atr s que abaixar a altura das bengalas traz beneficios para a estabilidade. Eu queria saber qual seriam os poss¡veis preju¡zos de tal altera‡Æo, e quanto eu poderia rebaixar a minha Fazer, pois peso 55kg e frequentemente sinto a dianteira dar uma “flutuada”. 2¦ pergunta – Na mat‚ria sobre limpeza das motocas, mas afinal, o que ‚ melhor ? Graxa branca ou àleo .90 ?
Leonardo – SÆo Caetano do Sul
1¦ – Tudo tem um limite, se vc rebaixar 1,5 a 2,0 cm o peso ir  concentrar mais na frente e isso pode deixar a frente mais “no chÆo”, s¢ que mais lenta nas respostas. Em contrapartida, o peso agravado na frente sobrecarrega a frenagem e a roda traseira trava com mais facilidade.  a £ltima vez que respondo isso. O lance da graxa branca ‚ usada em motos esportivas que nunca pegam poeira na vida, mas o ¢leo SAE 90 ‚ o recomendado pela maioria dos fabricantes.

Cr“nica
Tite, cadǦ aquela crÇïnica do motel? Ela sumiu da lista.
Rogerio – Rio Branco, AC
J  voltou ao lugar certo, obrigado pelo aviso.

Qual
Gostaria de me informar sobre consumo e se compensa utilizar a carta de um consorcio BROS 150 que fiz para tirar uma cruise2 da Kasinski zero Km. Pois gosto dos dois estilos por‚m nÆo sei como seria para eu revender uma custo de pequeno porte da Kasinski.
ALEXANDRE – SÇO PAULO
Nem pergunte sobre detalhes, mas fique com a Bros 150.

Falcon
Tite em pleno domingo de p scoa tava bisbilhotando uma falcon de um amigo meu e vi q o carburador tem dois cabos em sentidos contr rios, pq? tenho uma base o pq dos dois cabos mais nao sou nem doido de falar pra nao pagar um mico.
Rafael – Fortaleza – Ce
NÆo fa‡o a mais vaga id‚ia, nem sei do que vc t  falando?

àleo
Tio tite, eu acho que vc deve almo‡ar agora, pois vc j  ta delirando. Vc mandou colocar oleo de carro na moto ou eu ‚ que to ficando maluco? (resposta pro Tadeu de Joinville).
Sergio – Santo Andre SP
Seu mala, vc nÆo leu direito. SE o ¢leo for SINTTICO nÆo use. SE for MINERAL, tudo bem. Eu nÆo decorei a tabela de todos os ¢leos vendidos no Brasil. àleo mineral de carro ‚ o mesmo de moto, o que muda sÆo alguns produtos espec¡ficos pra moto que nÆo tˆm aditivos redutores de atrito. O Tadeu perguntou se PODE usar, nÆo se ‚ MELHOR ou PIOR do que o espec¡fico de moto.

Ducati
Tite, nosso prezado GrÆo-Mala, toda revista compara as esportivas japonesas de 4 canecos, mas nunca vi um comparativo entre elas e as bicil¡ndricas. Nos £ltimos anos, a badala‡Æo sobre as cada vez mais doidonas 1.000cc parecem canalizar os motociclistas somente para esta categoria. Pre‡os a parte, que ocˆ fala por exemplo, das Ducati comparadas com as tretracil¡ndricas? D  muita diferen‡a? O desempenho deixa a desejar? Ou o marketing dos japas ‚ bom mesmo?
M rcio – RibeirÆo Preto/SP
Maleta, vc nÆo lˆ Motonline, nÆo? Essa pergunta j  foi respondida centas vezes! O motor da Ducati ‚ muito bacaninha e potente, mas nÆo dura nada. Por isso ela vai bem nas competi‡äes curtas, mas nÆo entra em provas longas.

Lendas
Ol  tite, ouvi dizer que o grande problema dos novos motores 150 Honda com corrente de comando, ‚ um tal de tensor que mant‚m ela esticada e que ‚ onde normalmente d  problema. Dizem que existe no mercado um tal de tensor de catraca que ‚ muito mais resistente que o original, isso ‚ verdade ?  verdade tamb‚m que a cada cinco trocas de ¢leo ‚ preciso abrir a tampa da embreagem para limpar o filtro de ¢leo ?
Eduardo – SÆo Paulo, SP
O lance do tensor de corrente ‚ verdade. A limpeza do filtro ‚ melhor fazer a cada DUAS trocas de ¢leo.

Choque
Caro Tite, toda vez que ca¡ um p‚ da  gua minha motinho RX 79 2T praticamente desfalece, instalei CDI nela ser  esse o problema, ou ‚ a vela, ou qualquer outra coisa que esta encharcando de  gua que desconhe‡o ?
David – SÆo Paulo – SP
Tem algum problema de isolamento na igni‡Æo, porque parece curto-circuito. Mas tb pode ser os respiros do carburador que ficam perto da roda traseira e pode entupir com  gua. Corte eles ou desvie para os lados.

Bolha
Tite, meu amigo Nico (cuja Hornet com bolha Givi entra em shimming em alta velocidade), al‚m de grande piloto ‚ um grande pregui‡oso. J  mandei ele colocar o site como pagina de abertura e ler todos os dias, mas vou fazer o ultimo favor: instalar um spoiler melhoraria o shimming que bolha Givi causa? Abra‡o e parab‚ns pelo seu niver (hoje).
Renzo – SÆo Paulo – SP
Parla, bello. Valigieta senza manica! Eu j  respondi essa carta: nÆo vai adiantar nada, precisa reduzir o tamanho da bolha. Grazi per il ricordo!