Publicidade

Felipe Zanol é o Campeão do TDI 2007

O mineiro Felipe Zanol, tetra-campeÆo Brasileiro de enduro, venceu nesse £ltimo final de semana, o enduro anual Two Days De Itatinga.

A prova, j  tradicional no calend rio nacional, foi realizada mais uma vez em Itatinga, SP, km 216 da Rodovia Castello Branco,nos dias 2 e 3 de junho de 2007, e foi v lida pela 4a prova do Campeonato Brasileiro de Enduro, 7a e 8a etapas, al‚m de ser v lida no s bado pela 2a etapa da 1a Moto Enduro Cup.

Pilotos dos estados de SÆo Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, estiveram presentes nesse enduro, que ‚ considerado por pilotos e imprensa, como um dos melhores do pa¡s, seja pela organiza‡Æo, receptividade da popula‡Æo local, e pelas belas trilhas. Ao todo, apesar da forte chuva que caiu desde a madrugada de s bado, 119 pilotos largaram para mais um TDI, logo ap¢s serem aben‡oados pelo Padre da par¢quia local. Do total de 119 pilotos, 35 deles competiram por pontos no Campeonato Brasileiro. No domingo, apesar do dia amanhecer nublado, e depois ser contemplado com um belo sol, 66 pilotos, sendo 32 destes do Campeonato Brasileiro, deram a largada para o segundo dia de competi‡Æo.

Publicidade

O percurso de 34 km por volta, onde cada volta foi cumprida em 1h30m, foi composto por 2 Cross Testes, sendo um deles dentro do per¡metro urbano, e o segundo em local de f cil acesso; 1 Extreme Teste, montado logo na entrada da cidade, ao lado da concentra‡Æo da prova, e repleto de obst culos artificiais que simulavam trechos de trilha travada; e 1 Enduro Teste que, devido … chuva, foi percorrido apenas como deslocamento, isso a pedido dos pr¢prios pilotos e acatado pela dire‡Æo da prova, visando a seguran‡a dos participantes; al‚m de dois CHs, onde os pilotos tinham o deslocamento controlado a cada 45 minutos. Nos dois dias de prova, apesar da chuva de s bado, foram percorridas as 6 voltas programadas: 3 no s bado, e 3 no domingo.

Felipe Zanol é o Campeão do TDI 2007Para o p£blico e imprensa, o principal atrativo foi o Extreme Teste. Constru¡do com diversos materiais, como toras, cascalhos, tubos, guias de sarjeta, e uma mesa para salto, foi poss¡vel simular v rias situa‡äes encontradas pelos pilotos em uma trilha natural. Os presentes deliraram com a passagem dos pilotos por cada um dos obst culos, e os pilotos demonstraram muita per¡cia e t‚cnica em super -los.

No final da competi‡Æo, somat¢ria dos dois dias, o primeiro colocado na classifica‡Æo geral foi Felipe Zanol, de Belo Horizonte, MG, seguido por Nielsen Bueno, de Bueno BrandÆo, MG, e Humberto Cadori Filho, de Itapema, SC, na terceira coloca‡Æo. S‚rgio Henrique Klaumann, de Rio Negrinho, SC, foi o quarto, e M rcio Joanita, de Jundia¡, SP, o quinto.

Pelo Campeonato Brasileiro, somat¢ria dos dois dias, os vencedores foram: Humberto Cadori na classe A; Felipe Zanol na classe B; Andrey Alexandre Silveira, de Florian¢polis, SC, na classe C; Francisco Dios Carril, de SÆo Paulo, SP, na classe D; e Jos‚ Roberto Barros Ferreira, de Rio Claro, SP, na classe E.

Publicidade

Nas demais classes do TDI 2007, Caiˆ Gustavo Matheus Pires de Almeida, de Botucatu, SP, venceu a E1 PRO; M rcio Lombardi, de Botucatu, na E2 PRO; Ant“nio Eduardo da Silva Nunes, de Araraquara, SP, na E3 PRO; Ant“nio S‚rgio de Carvalho, de Botucatu, na E4; F bio Baumgratz Nogueira, de SÆo Jos‚ dos Campos, SP, na E5; F bio L£cio Siqueira, de Americana, SP, na E6; Carlos Alexandre Gerola, de SÆo Jos‚ dos Campos, na E7; Carlos Couto, de Botucatu, na E8; e, Felipe Oliveira Santos, de SÆo SebastiÆo, SP, na E9.

Maiores informa‡äes, resultados completos e fotos: www.tdi.esp.br.

No Two Days De Itatinga 2007, a equipe respons vel pela cronometragem foi a Adrenatrilha de Mau , e a empresa respons vel pela apura‡Æo foi a Mr. Bits, de Santa Catarina. A realiza‡Æo da prova foi do InfoZaca, Fabinho Racing de Botucatu, e Prefeitura Municipal de Itatinga, com supervisÆo da CBM – Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo. Patroc¡nio: Moviecom Cinemas, Z‚ do Queijo, Sig Visual, Dust Off Road, Posto Gamba, Boto Gelo, CRS Decora‡äes, Thide Comunica‡Æo, Anatur, Gas Gas Motos. Apoio: Posto Eldorado, Breuqu¡mica, Sistema PREVER, Rex Racing, InfoMix; Nunes Off Road, Digna Construtora, Totem, Orbital, Palhetas de torque de fibra c/ duplo est gio, Hotel da Elza, Hotel Nova Itatinga, R dio Clube FM 103,5, Tribo Off Road Moto, Dirt Action, Motonline, Mania de Moto, Motoraid.

Two Days De Itatinga, quem j  conhece sabe, e quem nÆo sabe precisa conhecer. Prepare-se para o TDI 2008: dias 7 e 8 de Junho.

Publicidade