Publicidade

Procurando filmes e séries sobre motos? Então anote esta sugestão! Uma série documental é uma homenagem a um dos principais campeões da motovelocidade, contando a história de Ángel Nieto e está disponível na Amazon Prime Video. O trabalho rememora a vida do piloto espanhol que conquistou nada menos de 13 títulos Mundiais.

Documentário sobre Ángel Nieto

‘Ángel. Four Lives’ aborda os quatro pilares da vida do campeão de motos: o homem de família; o piloto veloz; o chefe de equipe e o comentarista esportivo. Ao longo de quatro episódios são apresentados documentos inéditos e fotos nunca vistas antes.

Além disso, foram concedidos depoimento de parentes, amigos, colegas e pilotos do quilate de Giacomo Agostini (Pelé da Motos), Emilio Alzamora, Dennis Noyes, Carmelo Ezpeleta e até de Marc Márquez. O documentário foi produzido pela SuperSport. A série estreou com exclusividade na Amazon Prime Video, em junho do ano passado, na Espanha.

Publicidade

Veja também:

Ángel Nieto foi de piloto a chefe de equipe na MotoGP

“12 + 1” Campeão Mundial 

Ángel Nieto foi um mestre em corridas de motos pequenas cilindradas, como nas 50 cc , 80 cc e 125 cc. Tanto é que o saudoso piloto ganhou Campeonatos Nacionais Espanhóis nas classes citadas acima e nas 500 cc e 750 cc. Quando se aposentou em 1986, ele colecionava um total de 90 vitórias em Grandes Prêmios e 13 Campeonatos Mundiais.

No entanto, conhecido por ser supersticioso, Nieto preferia se referir a seu número de campeonatos como “12 + 1″… Crendices à parte, suas referidas 90 vitórias o colocam como o terceiro maior vitorioso de toda a história do Mundial, atrás apenas de Agostini e Valentino Rossi, com 122 e 113 primeiros lugares.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]