Publicidade

Grande Geraldo! Cr“nica hil ria! J  li em algum lugar que o motonline nÆo ‚ f¢rum, mas conto com a galera: preciso de discos de embreagem para minha jac…, quer dizer, minha xt225; tipo melhores marcas e sites de varejo. PelamordeDeus, esses campos obrigat¢rios do email sÆo um s***inho, que tal um cadastro pra gente? Cˆ acha que sou folgado?
sergio – colatina-ES
Karaka, S‚rgio, vc ‚ um mega hiper super mala plus luxo! NÆo enche e preenche esse cadastro!

Alarme
Tite, finalmente concegui comprar uma Xt600 ela veio com um alarme Positron, dizem os caras da revenda que ‚ seguro e muito bom mas eu levo medo de alarmes em moto, deixo esse tro‡o na moto ou ponho ele no lixo? Detalhe em todas as motos que tive at‚ hoje nenhuma usei alarmes.
Renato – Porto Alegre RS
Arranca fora!

Bros
Fala Tite, acompanho seu site h  seis meses, e parab‚ns e muito obrigado, pois aprendi muito sobre motos aqui, gosto muito da Bros e pretendo adquirir uma logo, por acaso vc tem o teste dela?  uma boa moto em rela‡Æo a Titan?
Silmar – Camb‚ – PR
Sil, estou com uma Bros, mas ainda t  dif¡cil escrever o teste pq t“ encangado com um monte de coisa. Eu acho ela mais legal que a CG: mais confort vel, bonita e vers til.

Vibra‡Æo
Oi Tite, como vai a fam¡lia? Eu li o artigo sobre vibra‡äes e cheguei a conclusÆo que se quanto maior o n£mero de cilindros, menor a vibra‡Æo, entÆo porque nÆo fazem mais motores de 6 cilindros (como o da foto que ilustra a mat‚ria), ao inv‚s dos 4 canecos da maioria das esportivas? Ahh, e to curioso porque fiquei sabendo que vc paga academia pra outro cara frequentar enquanto vc fica o dia inteiro respondendo cartas dos leitores, ‚ verdade?
Adriano – SÆo Paulo – SP
Porque os motores ficam muito largos. Vc j  viu como os motores 4 cilindros sÆo estreitos? Putz, o moleque da academia est  de f‚rias e eu j  engordei 4 kg por causa disso.

Publicidade

Torque
Tite, a Twister tem 2,48 kgf.m de torque, certo? Mas o que quer dizer a expressÆo “kgf.m”? Se vc pudesse me ajudar, ficaria muito grato.
maiquel – olinda
Significa kilograma-for‡a vezes metro.  uma medida, que determina quantos kilograma-for‡a o motor tem capaz de puxar em um metro linear.  um papo chato pacas e nÆo importa muito, basta ver o numerinho e em que rota‡Æo ele se d .

Tecnologia
Estava como de costume lendo a sessÆo de cartas dos seus queridos sobrinhos qdo. me ocorreu de ir … “sala de leitura” onde um trono adequado me permitiria livrar do almo‡o. Foi ai que percebi o “defeito” desta revista on line. Brincadieras a parte, gostaria de saber se ainda ‚ comercializada a suspensÆo invertida para tornado pela Race Tech e se o mesmo ‚ valido ou nÆo para uso em trilhas e MX light.
dilson – canoas-rs
Quem disse que meus sobrinhos sÆo queridos? Eu nÆo suporto vocˆs! Outro resultado dessa tecnologia ‚ que vc nÆo pode matar uma mosca com o teclado do computador! Sei l  da Race Tech, pergunta pra eles! Aproveita a avisa aqueles malas que o Motonline existe.

Vida boa
Ei Tio Tite, quando vc recebe essas motos maravilhosas pra testar, ficar rodando, a empresa que deu a moto paga todas as despesas com gasolina, hospedagem, etc, ou eles dÆo a moto e vcs que se virem? Quem paga a conta? Me avise quando vc estiver aqui no Cear  pra comermos um baiÆo de dois com churrasco!
Carlos – Banabui£, Ce
Ò vida boa! E quando termino o teste ainda tenho direito a uma massagem tailandesa feita por uma mina que ‚ s¢sia da Daniele Winitis! Quer trocar comigo? Qual‚, vc acha que temos essa moleza? N¢s pagamos tudo e ainda nos dÆo esporro se escrevo que a moto ‚ um lixo. Cˆ t  loko? No Cear  eu s¢ como lagostim!

Molenga
Tite meu chefe tem uma cb500 99. eu sou baixo e magro, e mesmo assim ela da final de curso na suspensÆo traseira com copiloto. ela e assim mesmo,ou tem algo errado?
marcos – curitiba pr
Marcos nÆo entendi direito, vc vai na garupa do seu chefe? Isso que ‚ pol¡tica de recursos humanos! Sim, tem alguma coisa errada, mas preste aten‡Æo porque a susp. Traseira da CB 500 tem regulagem!

Publicidade

Vulcan
Fala Tio Tite, tudo bom a¡? Aqui ‚ o Aroldo Sem H, seu velho amigo (ou amigo velho?). Como vc sabe eu tenho uma Vulcan VN750 que, na minha opiniÆo ‚ um maquinÆo (66 HPs, 6,5Kgf de torque, econ“mica, confort vel, segura, etc.). Todavia, sendo vc um entendido (oops!!!) digo especialista, gostaria de saber sua opiniÆo sobre ela, pode ser? Ah, temos que marcar aquele almo‡o.
Aroldo – SÆo Bernardo do Campo – SP
Falae, v‚inho, P“, a Vulcan 750 ‚ uma moto cl ssica adorada em v rios pa¡ses. Existem clubes dela em todo canto. Em sua homenagem vou postar o teste dela aqui. Ah, nÆo divulga essa nossa amizade aqui senÆo vÆo achar que fiquei baitola depois de v‚io! O Aroldo era o terror do Man‚ de Paiva! Grande catador!

TransmissÆo
Tio tite em primeiro lugar sem grosserias, porque nÆo ‚ que somos pantaneiros que vivemos no meio de jacar‚s e on‡a pintadas que somos irracionais e funcionamos na base da pedrada. EntÆo l  vai minha pergunta, qual ‚ melhor a transmissÆo? Por corrente, eixo cardÆ ou correia dentada? falou quando vir ao meu estado nÆo esquece de comer um file de jacar‚ que custa na base de 50 pratas.
Glauco – Campo Grande – ms
Ah, nÆo Glauco, sem grosseria eu nÆo respondo! J  fui pra Campo Grande e vi muitas on‡as pelas ruas, inclusive uma chamada Valdirene que usava um colant de oncinha lindjo de morrer! J  respondi isso, seu vaqueiro do asfalto, depende do tipo de moto. Corrente: barata, leve, mas dura pouco. CardÆ: caro, pesado e dura muito. Correia dentada: leve, dur vel, cara mas flex¡vel demais (por enquanto). Escolha a sua! Comi jacar‚ uma vez, mas machucou os joelhos, prefiro Ema, que ‚ mais alta.

Escape
Estou comprando uma GSX 750F 0km e gostaria de saber se posso instalar um escapamento esportivo sem ter que mexer na carbura‡Æo, ou seja, equaliza‡Æo. Caso nÆo mexa, pode prejudicar o rendimento do motor? PS.: Fiquei sabendo q Kleber Tin“co (Klebinho) est  tentando realizar um curso aqui em Natal e trazer o grande tite se positivo, t“ dentro.
Osmar – Natal/RN
Osmarildo, se vc colocar escape barulhento vai ficar de castigo no curso. Sim, precisa recalibrar os carburadores. NÆo acredite nesse soteropolitano que vive encangado com um m‚dico de z¢io e uma quadrilha de irmÆos. Nunca mais vou pra Natal. Dizem que os nascidos em Natal sÆo chamados de Potiguar, que em tupi significa “comedor de camarÆo”, mas quando vou a¡ s¢ me dÆo carne seca pra comer. J  sei porque comem tanta carne seca no nordeste: os bois nÆo bebem  gua, ficam tudo murcho que nem maracuj  de gaveta!