Publicidade

Formosa, a 5ª etapa do Goiano de Motocross 2006

Confirmada para Formosa a quinta etapa do Goiano de Motocross, depois da ¢tima prova de Morrinhos o Campeonato chega nos dias 22 e 23 de julho a Formosa, cidade de 80 mil habitantes a 280 km de Goiƒnia e 80 de Bras¡lia onde ser  realiza pela quinta vez uma prova desta modalidade.

Conhecida pelo salto de Itiquira com seus 172 metros de queda, o munic¡pio de grande potencial tur¡stico conta tamb‚m com a Lagoa Feia (que de feia nÆo tem nada) onde ser  reconstru¡da a pista com 1.200 metros de extensÆo em terreno com aclives e declives naturais tendo como pano de fundo a bela Lagoa Feia, que est  localizada a trˆs km do centro de Formosa.

A reconstru‡Æo e atualiza‡Æo da pista conforme as normas da FMG/CBM come‡ou nesta semana com a limpeza do terreno em seus diversos setores como  rea de boxes, locais de bares, estacionamentos e arquibancadas para o publico e tamb‚m a pista.

Publicidade

Pr¢ximo a pista existe estrutura de camping e chal‚s assim como a cidade tem uma ¢tima estrutura de hospedagem e alimenta‡Æo, que proporcionarÆo aos visitantes e equipes momentos de intenso lazer, aliadas as atra‡äes prometidas pela Prefeitura Municipal atrav‚s de seu mandat rio SebastiÆo “TiÆo Caro‡o” Monteiro e as demais secretarias envolvidas no evento,

O Campeonato est  em aberto em todas as nove classes onde ainda ‚ muito cedo para se apontar favoritos, pois as doze etapas que compäem a temporada de 2006 poderÆo mostrar muitas surpresas, principalmente pelas caracter¡sticas do Motocross muito imprevis¡veis e sujeitos a mudan‡as no que se pode considerar de normal, tanto nas condi‡äes das pistas como nas condi‡äes f¡sicas dos participantes.

A lideran‡a da MX2 ‚ de Deni Marques Filho seguido de Claudner Coelho e Ivon Eber, Claudner nÆo participa, pois cumpre suspensÆo de 60 dias, em desobediˆncia ao regulamento na prova de Morrinhos.

Na MX1/ Vatutin Maia lidera seguido de Adilson “Maguila” Ara£jo e Wilson Pedro Junior.

Publicidade

Na 65cc Raphael Matos lidera seguido de Gustavo Borges e Lucas Boettcher FrazÆo.

Nas 85cc Richard Cardoso, Weverton Arantes e Rhamon Leite lideram.

Na Nacional A Adeilson Antonio Silva, N‚lio Barbosa e Mariano Aparecido sÆo os trˆs primeiros..

Na Nacional B Ailton Antonio, Marcelo Ferreira e JoÆo Roberto Cruz sÆo os lideres.

Publicidade

Entre os Estreantes a lideran‡a ‚ de Bruno Airton, em segundo Antonio Ferreira Filho e Henrique Rog‚rio empatados.

Na Infantil A o l¡der ‚ Marcos Vinicius, com Hyago Ferreira e Kioman de Jesus logo atr s.

E na Infantil B JoÆo Victor ‚ l¡der com Pedro Boechat em segundo e Emanuel Messias em terceiro.

A promo‡Æo ‚ da Prefeitura Municipal de Formosa e tem apoio de Tendas e Companhia e Moto Formosa/Honda.

A prova ter  entrada franca e serÆo montadas arquibancadas e camarotes para o publico que ter  tamb‚m bares, sanit rios qu¡micos, estacionamentos, alem das op‡äes de lazer da Lagoa Feia.

Na sexta feira 21, …s 20:00hs haver  show com a Equipe For‡a e A‡Æo de manobras na Pra‡a Rui Barbosa, no Centro.

Os treinos acontecem no s bado 22/07 a partir das 14:00hs e no domingo 23/07 a programa‡Æo come‡a …s 09:00hs com warm-up e a primeira prova ser  …s 10:30hs logo ap¢s a cerim“nia de abertura com execu‡Æo do Hino Nacional.

As inscri‡äes e reserva de n£meros poderÆo ser feitas no site www.fmg.esp.br ou pelo fone 62 – 3212-0034 at‚ o dia 20/06 com desconto na inscri‡Æo.

A premia‡Æo pecuniar e trof‚us ser  para os 5 primeiros de todas as categorias, exceto nas MX1 e MX2 onde a premia‡Æo em dinheiro ser  at‚ o 10§ colocado.

Federa‡Æo de Motociclismo do Estado de Goi s – FMG.