Publicidade

SÆo Paulo (VipComm) – O triatleta Oscar Galindez embarcar  hoje para Europa e ter  um grande desafio no pr¢ximo domingo (4/7): o Quelle Challenge, na cidade de Roth, na Alemanha.

Ser  a primeira vez que Galindez estar  disputando esta prova e ter  pela frente fortes advers rios como o alemÆo Lothar Ledder, que ter  o apoio da torcida e o australiano Chris MCormack.

Vice-campeÆo do Ironman Brasil disputado no mˆs passado e com vaga garantida para o Ironman Mundial do Hawai, Oscar Galindez espera se superar para estar entre os primeiros colocados da competi‡Æo.

“Eu tive pouco tempo de recupera‡Æo depois do Ironman de Florian¢polis (realizado em 29/5). Nestas provas o desgaste ‚ grande e o atleta precisa de uma per¡odo longo para se recuperar. As duas competi‡äes sÆo bem pr¢ximas e isso prejudica um pouco”, comentou o triatela argentino, que vive no Brasil desde 1995.

Publicidade

No Quelle Challenge de Roth, uma das provas mais tradicionais da Europa, serÆo disputados 3,8 quil“metros de nata‡Æo, 180 quil“metros de ciclismo e 42 quil“metros de corrida. A prova contar  com 3.500 atletas de v rios pa¡ses. Mesmo sem nunca ter participado da competi‡Æo, Galindez, que tem o patroc¡nio da Reebok, faz uma an lise do Quelle Challenge.

“Acredito que nesta ‚poca do ano o clima ser  agrad vel em Roth. NÆo ‚ um local com muitos ventos e isto permite um melhor desempenho na corrida e no ciclismo. Na parte da nata‡Æo, a disputa ser  em um rio e isso ser  mais f cil”, comentou Oscar Galindez.

Nas cinco provas que disputou este ano, Galindez venceu trˆs (Pucon-CHI, Mar Del Plata-ARG e Ubatuba) e conquistou dois vice-campeonatos (Santos e Florian¢polis).