Publicidade

Que tal uma big trail com potência digna de superesportiva? Se a premissa lhe interessa, você precisa conhecer a nova Ducati Multistrada V4 RS. O modelo tem especificações de alto desempenho e busca um novo entendimento do conceito ‘sport touring’. Veja preço, ficha técnica e mais.

Ducati lança nova Multistrada RS

A Ducati Multistrada V4 RS é movida pelo motor Desmosedici Stradale V4 de 1.103cc. Trata-se da mesma usina vista na Panigale e Streetfighter. Aqui, propulsor entrega potência máxima de 180 cv a 13.500 rpm.

Multistrada V4 RS

Nova V4 RS entrega nada menos que 180 cavalos de potência

Este motor está acoplado a uma caixa de seis velocidades, equipada com um quickshifter. Aliás, a Multistrada V4 RS possui uma embreagem seca STM Evo-SBK. Sim, a big trail faz aquele som já característico de modelos esportivos da marca.

Publicidade

Além disso, no conjunto a moto tem suspensão dianteira e monoamortecedor da Öhlins. Ambas são também totalmente ajustáveis eletronicamente. Na traseira, há também um braço oscilante unilateral de alumínio.

Multistrada V4 RS

Além de ser a mais potente, nova Multistrada V4 RS é a Multi mais leve já construída

A frenagem é feita por um par de pinças monobloco Brembo, tudo isso claro com ABS atuante em curvas como um item padrão. Já as rodas são um par de liga Marchesini forjadas, de 17 polegadas, calçando pneus Pirelli Diablo Rosso IV Corsa.

Por fim, a Ducati afirma que a nova V4 RS é a Multistrada a mais leve de todos os tempos! Com peso seco de cerca de 212 kg, ou 3 kg a menos que a Multistrada V4 Pikes Peak, o fato chama a atenção. Essa redução contou com itens como para-lamas em fibra de carbono.

Publicidade

Veja também:

Preço da Multistrada V4 RS

A nova Ducati V4 RS vem com uma tela TFT de 6,5 polegadas. No painel é possível escolher quatro modos de potência (Full, High, Medium e Low), bem como quatro modos de pilotagem: Race, Sport, Touring e Urban. A Multistrada RS também ganha Full Power Mode, uma novidade na família.

Fechando o pacote, a V4 RS recebe uma nova pintura Iceberg White com grafismos derivados da MotoGP. O modelo chega em países como os EUA com preço de 37.995 dólares – cerca de R$ 191 mil em conversão direta. Ou seja, 40% mais cara que a versão de entrada Multistrada V4 S. Não há previsão de chegada no Brasil.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]