Publicidade

Com suas 2.500 cilindradas, a Triumph Rocket 3 é a moto com maior motor do mundo – entre os modelos produzidos em série, claro. Agora, ela foi renovada e a sua nova geração já foi confirmada ao Brasil. Confira tudo sobre a novidade.

Moto com maior motor do mundo virá ao Brasil

A Rocket 3 Storm 2024 foi oficialmente apresentada pela Triumph nesta semana. O modelo é a famosa moto com o maior motor do mundo, numa enorme usina que recebeu vários aprimoramentos. E está ainda mais poderosa.

Storm R

Novidade chega na versão Storm R, com apelo mais esportivo

Essa evolução da Rocket conta com torque atingindo 22.5 kgf,m a 4.000 rpm, ante os 22.1 kgf,m da versão anterior. A cilindrada do motor segue com exatos 2.458 cm³, mas ganhou mais 15 cavalos de potência. Agora, chega aos 182 cv a 7.000 rpm.

Publicidade

A Rocket desembarca na versão Storm R, uma roadster mais esportiva, com guidão avançado, assento mais alto e apoios para os pés ligeiramente recuados. Já a edição Storm GT pensa mais no conforto em viagens, com assento mais confortável e baixo, guidão mais recuado e pedais de apoio para a frente.

Storm GT

O pequeno encosto na traseira da Storm GT já indica sua vocação para viagens

Veja também:

Rocket 3 preço no Brasil

A nova moto da Triumph mantém o padrão visual já conhecido. Destaque ao tanque com capacidade para 18 litros e aos faróis duplos de LED, com luzes diurnas, abaixo do painel de instrumentos TFT colorido.

Publicidade
Rocket 3

Modelo segue com seu visual já conhecido e o grande motor de 2.500 cc

A Rocket 3 Storm vem equipada freios Brembo Stylema, ABS e controle de tração sensíveis à inclinação. A suspensão conta com garfo e monoamortecedor da Showa, ambos ajustáveis. Já as novas rodas de liga de alumínio receberam um design esportivo de dez raios.

A moto com o maior motor do mundo chega no Brasil com o preço de R$ 127.990 na versão Storm R. A variante topo de linha GT tem preço divulgado de R$ 132.990. Ambas as edições estão disponíveis na cor Granite and Sapphire Black (preto).

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]