Publicidade

O Campeonato Mineiro de Enduro FIM está em seus momentos decisivos e a Gas Gas Racing Team pretende ampliar o domínio na categoria E2. O líder Rigor Rico quer manter a invencibilidade na classe, mas o companheiro de equipe Lipão Rosendo promete ser um forte adversário na sétima etapa da competição, marcada para este domingo em Oliveira (MG).

Rigor Rico é o atual líder do Campeonato Mineiro de Enduro FIM

Rigor Rico é o atual líder do Campeonato Mineiro de Enduro FIM

Rico é de Barão do Cocais e soma 150 pontos na tabela, enquanto Lipão Rosendo, de Betim, possui 114. “Irei em busca da vitória para manter os 100% no Mineiro”, avisou Rico, mesmo não estando em suas melhores condições físicas. Durante a penúltima etapa do Brasileiro da modalidade, em Erechim (RS) no final de outubro, ele levou uma forte queda e machucou o pé esquerdo. “Fiquei sem treinar muito com moto para não forçar, já que o pé ainda dói um pouco. Mas espero repetir o desempenho que conquistei em Oliveira o ano passado”, lembrou o piloto, que na ocasião venceu inclusive na classificação geral.

Lipão Rosendo nunca competiu em Oliveira, mas vai com tudo para a disputa. “Eu intensifiquei os treinos na academia e com a motocicleta, estou focado em manter a dobradinha para a Gas Gas Racing Team. Mas espero que desta vez eu saia com a vitória”, observou Lipão, que nas últimas corridas ficou a poucos segundos de Rico.

Publicidade

Copa Cerrado de Regularidade – O piloto satélite da Gas Gas Álvaro Amarante também entrará em ação neste final de semana, só que no sábado. Ele irá defender a liderança da Copa Cerrado de Enduro de Regularidade, na etapa de Brasília.