Publicidade
Foto: Jos‚ Carlos Pinheiro Neto, lan‡a o Manual da Vida no RS, ao lado de Diza Gonzaga, da Funda‡Æo.

Foto: Jos‚ Carlos Pinheiro Neto, lan‡a o Manual da Vida no RS, ao lado de Diza Gonzaga, da Funda‡Æo.

Objetivo ‚ ampliar a conscientiza‡Æo dos usu rios no trƒnsito e preservar a vida de todos.

A partir de agora, em todos os autom¢veis Chevrolet vendidos no Rio Grande do Sul – cerca de 30 mil por ano – serÆo colocados, al‚m do “Manual do Propriet rio”, tamb‚m o “Manual da Vida”, com os cuidados necess rios para a preserva‡Æo da vida dos motoristas e nÆo apenas dos cuidados com os carros.

“Trata-se de uma mudan‡a de conceito na venda de autom¢veis Chevrolet, destacando a preocupa‡Æo da montadora General Motors com a vida de seus clientes”, diz Jos‚ Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Publicidade

“Inicialmente essa a‡Æo ser  realizada com os concession rios da Rede Chevrolet no Rio Grande do Sul, devendo, em uma segunda etapa, ser ampliada para toda a Rede Chevrolet em todo o Brasil, que tem 540 pontos de vendas e tamb‚m em todos os ve¡culos fabricados pela GM,” acrescenta ele.

O evento de lan‡amento do Manual da Vida foi realizado na manhÆ desta quinta-feira (10/05/2007), em Porto Alegre, no Hotel Plaza SÆo Rafael e faz parte do Projeto Ga£cho Conte Comigo, iniciado em outubro de 2006.

A parceria pela preserva‡Æo da vida humana – A iniciativa conta com a parceria da Funda‡Æo Thiago de Moraes Gonzaga, ONG que h  10 anos dedica sua existˆncia … a‡äes de voluntariado com vistas … conscientiza‡Æo e educa‡Æo do trƒnsito, visando a preserva‡Æo da vida, dedicada especialmente aos jovens.

Estiveram presentes ao evento Jos‚ Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GMB; Diza Gonzaga, presidente da Funda‡Æo Thiago de Moraes Gonzaga e Frederico Thom¢teo J£nior, diretor de Vendas Sul da GM do Brasil, al‚m de outros colaboradores da GM.

Publicidade

Diza Gonzaga, presidente da Funda‡Æo, lembra que, desde a parceria com a GM – Ga£cho Conte Comigo – uma s‚rie de a‡äes e blitz de conscientiza‡Æo sobre educa‡Æo do trƒnsito foram realizadas, destacando-se: o lan‡amento do livro Gente Vida, onde consagrados autores ga£chos (entre outros Luiz Fernando Ver¡ssimo, Armindo Trevisan, Lya Luft e Moacyr Scliar) produziram ensaios com o tema Vida; Blitz de conscientiza‡Æo durante as festas de final do ano, em diversas cidades e ped gios; Projeto Salva Vida Urgente, durante os £ltimos meses de janeiro e fevereiro, em 40 praias do litoral ga£cho, com 50 dias de dura‡Æo e 200 volunt rios envolvidos, tendo sido abordadas 100 mil pessoas (praias, Madrugadas Vivas, Planeta Atlƒntida, Sul Folia e Carnaval); 2 mil testes do baf“metro em 4 noites de Carnaval; distribui‡Æo de 40 mil folders com dicas de trƒnsito e, Exposi‡Æo Semana da Mulher, com a a‡Æo “Sou Boa no Volante”, juntamente com as concession rias Chevrolet.

Jos‚ Carlos Pinheiro Neto lembra que o Manual da Vida (parceria GM e Funda‡Æo Thiago Gonzaga) foi apresentado na Primeira Semana Mundial de Seguran‡a no Trƒnsito das Na‡äes Unidas (The First United Nations Global Road Safety Week) no mˆs passado, promovida pela ONU em Genebra, durante a Assembl‚ia Mundial de Jovens (World Youth Assembly), na qual os jovens do mundo identificaram a‡äes espec¡ficas que podem ser feitas por governos, sociedade civil, setor privado para prevenir danos e acidentes nas estradas. Nesse evento a Funda‡Æo Thiago Gonzaga representou o Brasil.