Publicidade

Depois de uma sexta-feira dif¡cil e de muitos ajustes na moto, Alexandre Barros conseguiu uma boa melhora na sua performance no £ltimo treino qualificat¢rio para o Grande Prˆmio do Pac¡fico, d‚cima terceira etapa do campeonato mundial, saltando da d‚cima sexta para a oitava coloca‡Æo no grid de largada.

O dia em Motegi come‡ou com c‚u aberto e um relativo calor -24 graus-, mas muitas nuvens se concentravam sobre a pista durante a tomada de tempos da categoria MotoGP, das 14:00 as 15:00 horas no fuso do JapÆo. Isso, somado ao fato da umidade relativa do ar estar em 32%, a temperatura do solo em 30 graus e o vento de apenas 7 km/h favoreceu a melhora nos tempos das voltas da maioria dos pilotos.

Max Biaggi foi o piloto mais r pido e com uma marca espetacular: 1’47.696, quase 1,5 segundo mais r pido do que a pole do ano passado, obtida por Daijiro Kato com o tempo de 1’49.052. As cinco primeiras posi‡äes ficaram para os pilotos da Honda. A Ducati de Loris Capirossi estar  na sexta posi‡Æo do grid, ao lado de Carlos Checa, da Yamaha na s‚tima coloca‡Æo.

A largada da corrida ser  as 02:00 horas da madrugada deste domingo e a prova ser  transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo canal por assinatura Sportv.

Publicidade