Publicidade

Empresa registra em 2006 marcas hist¢ricas de vendas e de produ‡Æo nos setores de motocicletas, autom¢veis e produtos de for‡a

A participa‡Æo da Honda no Brasil em 2006 manteve a tendˆncia registrada em anos anteriores e alcan‡ou resultados expressivos nos trˆs segmentos de atua‡Æo. A Moto Honda da Amaz“nia obteve marca hist¢rica de 9 milhäes de unidades produzidas e sustentou a lideran‡a do setor. A Honda Autom¢veis do Brasil conquistou recorde de vendas, enquanto a  rea de Produtos de For‡a ampliou sua participa‡Æo no mercado.

As v rias metas superadas refletem o foco da empresa em investir constantemente em produtos da mais alta qualidade, al‚m do comprometimento com os servi‡os de p¢s-venda, tendo como objetivo atingir a satisfa‡Æo plena de um p£blico cada vez mais exigente.

Moto Honda na lideran‡a – Exemplo disso ‚ a manuten‡Æo da lideran‡a entre as motocicletas, um segmento que registrou crescimento de 23,7% em compara‡Æo com 2005. A empresa encerrou 2006 sendo respons vel por 80,3% do n£mero de unidades comercializadas no Pa¡s, possuindo os trˆs modelos mais vendidos.

Publicidade

A CG 150 Titan se manteve na primeira coloca‡Æo, com 29,5% de share, sendo 374.434 unidades vendidas, e terminou o ano com uma versÆo comemorativa aos 35 anos de atua‡Æo da Honda no Brasil.

Lan‡ada h  dois anos com a proposta de ampliar a base de mercado, a CG 125 Fan manteve a segunda posi‡Æo, aumentando ainda mais sua participa‡Æo no setor. Encerrou o ano com 18,2% (230.228 motocicletas), resultado bem superior aos 13,7% constatados em 2005.

A terceira posi‡Æo ‚ ocupada pela Biz 125, representante autˆntica da categoria “Family”, que teve 178.600 unidades comercializadas em 2006, significando 14,1% do total de vendas do segmento.

Os resultados expressivos da Moto Honda nÆo pararam por a¡. O ano passado registrou duas conquistas hist¢ricas. Uma foi o recorde de 9 milhäes de motocicletas produzidas desde o in¡cio das atividades em Manaus (AM), em 1976, e a outra foi a marca de mais de 1 milhÆo de unidades fabricadas durante o ano. Em 2006, foram produzidos 1.132.500, ou seja, 15,3% a mais do que em 2005.

Publicidade

Recordes em quatro rodas – A implanta‡Æo de novos processos produtivos, o alto padrÆo de qualidade dos produtos e o sucesso dos modelos junto ao consumidor foram alguns dos fatores que contribu¡ram para a conquista de um novo recorde de vendas da Honda Autom¢veis do Brasil.

Foram 67.329 unidades comercializadas no acumulado de janeiro a dezembro, registrando um aumento de 18% em rela‡Æo a 2005, crescimento acima da m‚dia nacional, por dois anos consecutivos.

Um dos modelos de maior sucesso no mercado, o New Civic foi o grande destaque de 2006. No total foram comercializadas, incluindo a s‚tima gera‡Æo (produzida na f brica de Sumar‚ at‚ abril de 2006), 29.275 unidades ante as 20.675 emplacadas em 2005. Isso corresponde a um crescimento de 42%.

A Honda Autom¢veis tamb‚m obteve incremento de 92% no segmento de importados. Foram vendidos 2.905 ve¡culos, sendo 2.282 unidades do Honda Accord e 623 do Honda CR-V. Somente o Honda Accord registrou um incremento de 132% em rela‡Æo ao mesmo per¡odo de 2005.

Publicidade

Produtos de for‡a em ascensÆo – A Honda tamb‚m ampliou sua presen‡a no segmento de produtos de for‡a. Foram comercializadas no ano passado 34.100 unidades, representando crescimento de 6% em rela‡Æo a 2005, quando vendeu aproximadamente 32 mil produtos.

A empresa est  representada no Pa¡s por uma ampla e diversificada gama de produtos. Na f brica localizada no PIM (P¢lo Industrial de Manaus) sÆo produzidos motores estacion rios, enquanto motobombas, motor de popa, ro‡adeiras e geradores sÆo importados. Os produtos de for‡a sÆo destinados para diversos setores da economia brasileira, como agropecu ria, constru‡Æo civil e lazer, e sÆo reconhecidos pelos especialistas do ramo pela sua durabilidade, resistˆncia, economia de combust¡vel e pela sua alta performance.