Publicidade

O Brasil está entre os 5 países onde a Honda vendeu mais motos no mundo. Isso mesmo, o mercado brasileiro é um dos grandes consumidores da marca japonesa! Confira quantas motocicletas a fabricante já emplacou por aqui no início de 2023 e compare com seus enormes números globais.

Brasil é top 5 na venda de motos Honda

A Honda anunciou neste mês seus resultados financeiros – do primeiro trimestre do ano fiscal de 2024. Sim, você leu o ano corretamente, essa é a estrutura de relatórios mundiais da empresa para o período de abril a junho de 2023.

O Brasil está entre os cinco principais países para vendas de motocicletas da Honda. No mercado nacional, a marca vendeu 271.000 motos no período avaliado. No entanto, se considerado todo o primeiro semestre de 2023, segundo a Honda Brasil foram – de janeiro a junho – 555 mil unidades emplacadas!

Mundialmente, a Honda vendeu mais de 4,4 milhões de motos no ‘primeiro trimestre de 2024’. O Brasil está no top5 de seus maiores consumidores (é o único fora da Ásia), vendendo sozinho mais que Europa e América do Norte somadas!

Publicidade

E onde a marca vendeu mais motocicletas nesse primeiro trimestre de 2024, ou melhor 2023? Bem, a Índia ainda é o primeiro país da lista. Em apenas três meses (abril a junho) a marca emplacou 952.000 motos por lá. Tão incrível quanto a marca de quase um milhão de motos vendidas em tão pouco tempo é pensar que houve uma pequena baixa em comparação com o ano passado.

Outro destaque é o Vietnã, onde a Honda movimentou 506.000 motos, seguido da Tailândia, onde foram vendidas 395.000 motos. Em resumo, no primeiro trimestre do ano fiscal, a marca Honda vendeu 4.473.000 motos em todo mundo!

motos honda na índia

Os números da Honda na Índia são assustadores! A marca vendeu quase um milhão de motos por lá… em apenas três meses!

Honda no mundo 

A Honda divide as suas vendas em cinco localizações: Japão, América do Norte, Europa, Ásia e outras regiões. No primeiro trimestre, a marca vendeu 58.000 motocicletas no seu país sede, o Japão. Cerca de 2 mil a mais que no mesmo período do ano passado.

Publicidade

No entanto, foi no restante da Ásia que a marca obteve o maior ganho. Nos demais países asiáticos, a Honda registrou vendas totais de 3.781.000 motos – um aumento de 196.000 unidades. A Europa também foi destaque com 119.000 motocicletas emplacadas – de abril a junho. Já na América do Norte a marca vendeu 120.000 motos, 10.000 a mais do que no primeiro trimestre de 2023.

Veja também:

Honda no Brasil

Aqui no Brasil o destaque da Honda segue sendo a linha de motos CG 160. Foram mais de 211 mil unidades vendidas só no primeiro semestre de 2023. A linha Biz também foi importante, com 99 mil unidades. E completam o ranking, a NXR 160 Bros que teve mais de 74 mil unidades e a Pop 110i com aproximadamente 70 mil.

fábrica da honda motos no brasil

No Brasil, assim como demais mercados, modelos de baixa cilindrada respondem pela maior parte da fatia de vendas

Publicidade

Além disso, reforçando a importância dos modelos de baixa cilindrada para a marca, outro modelo do segmento dos pequenos scooters foi destaque. O PCX lidera a categoria e rendeu para a Honda a venda de mais de 18 mil unidades, nos primeiros seis meses do ano.

No entanto, entre os modelos de alta cilindrada, a empresa tem números mais modestos. A marca registrou 8.100 emplacamentos no período, contando modelos a partir de 450 cc. Apesar disso, foi um recorde no período para a Honda – o melhor resultado desde 2016.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]