Publicidade

Uma das Honda 500 cc mais desejadas no Brasil ganhou um novo clone no exterior. Isso mesmo, a Rebel 500 japonesa parece que foi a fonte de inspiração da nova Moto Morini. Confira mais detalhes da novidade prestes a chegar na Europa.

 

Honda 500 cc com novo clone

A famosa fabricante italiana de motos Moto Morini está expandindo a sua linha com a nova Calibro, uma cruiser de 650cc. O modelo deve adotar o mesmo motor de 2 cilindros paralelo que equipa modelos existentes na Morini, a X-Cape e a scrambler Seiemmezzo. Mas o que mais chama atenção é o seu design.

Calibro

Calibro chama atenção pelo design semelhante a Honda 500cc Rebel

Publicidade

Aliás, nessas duas motos citadas, o motor vem da chinesa CFMoto. Curiosamente, essa unidade tem uma semelhança grande com o bicilíndrico paralelo de 649 cc da Kawasaki. O propulsor original japonês produz cerca de 60 cv e 5,4 kgf,m de torque. Números que podem ser semelhantes na nova Calibro.

Modelo é movido por motor bicilíndrico paralelo de 649 cc

No entanto, a Morini afirma que também venderá a cruiser na Europa conforme a classe dos recém licenciados da A2, com potência limitada a 47,6 cv. Seja como for, o mais curioso é o visual da novidade, que parece muito com a Honda 500 cc Rebel.

honda 500 cc rebel

A Rebel 500 é aguardada no Brasil há quase 10 anos, desde quando chegou no exterior. Porém, nenhuma descende da família veio ao país

Publicidade

Veja também:

Moto Morini Calibro

A nova Morini Calibro tem suspensão telescópica convencional e amortecedores duplos na traseira. Além disso, possui disco de freio único em cada roda, com pinças da J Juan. Por fim, as rodas são de liga leve de 18 polegadas na frente e 16 polegadas na traseira, calçando pneus Timsun.

Morini Calibro

Gostariam de ver a Morini Calibro no Brasil?

Naturalmente, essa cruiser tem baixa altura do assento, com 720 mm. O tanque de combustível tem capacidade para 15 litros, num reservatório com estilo bastante fino, complementado com uma pequena cobertura do farol e as polainas no garfo, para um ar mais esportivo. Demais informações, incluindo o preço, serão apresentadas no Salão de Milão EICMA 2023, que acontece de 7 a 12 de novembro.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]