Publicidade

A líder do mercado nacional de motocicletas aproveita o 10º SALÃO DUAS RODAS para mostrar ao mercado que nem mesmo as indefinições no cenário econômico mundial detiveram a empresa. Roberto Akiyama, diretor comercial da Moto Honda da Amazônia, afirmou que desde outubro do ano passado, a empresa adicionou 13 lançamentos a seu portfólio de produtos.

Entre as novidades destacadas no evento pela fabricante – que inaugurou sua unidade industrial no Amazonas em 1976 – está a moto conceito EVO6, exibida em primeira mão ao público brasileiro, depois de passar pelo Salão de Tóquio, em 2007. Com transmissão automática, a EVO6 é uma motocicleta concebida para criar novo valor no mercado, com 1.832 cm3. Em seis velocidades, compacto chassi, a moto conceito é musculosa e tem dois modos de funcionamento: totalmente automático e outro manual.

Dos produtos da Honda, que emprega 10 mil funcionários em sua fábrica em Manaus, a empresa também expõe no SALÃO DUAS RODAS a primeira motocicleta biocombustível do mundo, a CG 150 Titan Mix e o lançamento a NXR 150 Bros Mix, com a característica inovadora de misturar os dois combustíveis em qualquer proporção. Outra vedete é a scooter da empresa – a Lead 110, com estilo essencialmente urbano, indicada para uso cotidiano.

Akiyama e Issao Mizoguchi, vice-presidente comercial da Honda, reiteraram a meta da empresa de se manter firme no propósito da responsabilidade ambiental. Para atender as premissas da gestão conciliada com a causa da ecologia, a fabricante de motocicletas, entre outras providências, já faz o re-uso da água utilizada em sua unidade industrial de Manaus e aplica tinta ecológica no acabamento das motocicletas. E no quesito segurança e papel social do fabricante, a Honda destaca os dois Centros de Educação de Trânsito, um em São Paulo e outro em Recife, com 30 mil pessoas treinadas em 2009. No Salão, o Espaço Kids Honda alcança o público mirim com o mesmo conceito educativo.

Publicidade