nc750x_verde_perolizado_chapada_lateral

Honda NC 750X 2018 chega com poucas novidades

Apresentada como conceito no Salão de Milão em 2011, a NC 700 foi lançada aqui no Brasil em julho de 2012. A Honda abria com ela o segmento do mercado de motocicletas que hoje é denominado como Crossover, uma “sugestão” da própria Honda, mas onde já estavam a Kawasaki Versys 650 e a Suzuki V-Strom 650, ambas com as mesmas características da NC.Honda NC 750X

Aquela moto evoluiu para a NC 750X, que surgiu aqui no Brasil em abril 2015 e, desde então, poucas alterações foram feitas na moto, que mantém suas principais virtudes na capacidade de bagagem no compartimento dianteiro com 22 litros de capacidade, economia de combustível conforto, ponto mais destacado pelo seus proprietários.

Agora a Honda apresenta a NC 750X na versão 2018 com novas cores – vermelho perolizado e verde perolizado – com preço público sugerido de R$ 32.500,00, que inclui o Honda Assistance para todo território nacional e mais 4 países da América do Sul: Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.Honda NC 750X

A moto mantém vendas em bom nível, considerando-se preço e categoria. Foram emplacadas 966 unidades em 2016 e o desempenho neste ano projeta vendas maiores, pois até maio já foram emplacadas 576 unidades da NC 750X, o que deve ser estimulado pela chegada da nova versão 2018.

Outro destaque da NC 750X é a possibilidade de customização das cores emitidas pelas luzes do painel de instrumentos em LCD, o que agrada aos que procuram dar um toque mais pessoal ao painel, que fica protegido pelo para-brisa e garante melhor visualização em situações de baixa luminosidade. O painel traz informações e alertas luminosos da parte elétrica e mecânica, conta-giros, indicador de combustível, relógio e hodômetro duplo (total e parcial).Honda NC 750X

Detalhes técnicos da NC 750X

Outro detalhe que chama a atenção na NC 750X é o baixo consumo de combustível, fruto de um conjunto de força muito bem ajustado, que tem um motor e dois cilindros em linha de 745 cm³, OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecido a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e que gera potência de 54,5 cv a 6.250 rpm e torque de 6,94 kgf.m a 4.750 rpm. Esse motor faz par com um câmbio de 6 velocidades e que exige pouca aceleração para transmitir a força à roda e empurrar a moto vigorosamente adiante.

Honda NC 750XNa suspensão dianteira a moto tem garfo telescópico e dispõe de ajuste automático de acordo com o piso, graças ao sistema SDBV (Showa Dual Bending Valve). Na traseira a suspensão traz um amortecedor com o sistema Pró-Link, com curso de 150 mm e opções de 7 ajustes na pré-carga da mola. A distância entre eixos é de 1.534 mm, e as rodas de 17 polegadas vem calçadas com pneus Dunlop 120/70 (dianteira) e 160/60 (traseira), o que oferece à moto rodar com suavidade e segurança.

A NC 750X é apresentada em versão única que vem equipada com freios ABS (anti-travamento) com disco simples de 320 mm na roda dianteira e na roda traseira outro disco de 240 mm. A nova NC750X  é produzida em Manaus (AM) e sua comercialização está prevista para o final de junho em toda rede de concessionários da marca.Separador_2



Sidney Levy

Motociclista e jornalista, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa.