Publicidade

A Honda está planejando atualizar suas grandes motocicletas aventureiras. Inclusive, a Africa Twin já teve várias novidades patenteadas. Agora, a scooter X-ADV 750 pode ganhar também surpresas para o ano modelo 2024 no exterior, chegando ao Brasil na sequência.

Honda com novidades na X-ADV 2024

A Honda lançou novas cores para sua scooter aventureira de 750 cc. No entanto, a marca japonesa parece que tem mais planos em andamento para o modelo. A primeira grande mudança, a ser incluída em breve, trata-se do farol, que mudará a aparência da X-ADV.

Modelo vai ganhar no conjunto de faróis, segundo documentos de registro

Para 2024, o painel frontal da X-ADV também receberá uma revisão, graças a um novo conjunto de luzes que foi movido para uma posição mais baixa na scooter. O modelo também terá três luzes, faróis baixos e altos padrão, e um conjunto de luzes atuante em curva – mudando dependendo do ângulo de inclinação da moto, as famosas cornering lights. E claro, luzes diurnas ou DRLs, ainda são um recurso que podemos esperar para o novo modelo X-ADV.

Publicidade

Veja também:

x-adv 750 branca

Modelo X-ADV 750 terá visual renovado, sistema de iluminação inédito e novo escapamento. Motor deve permancer como está

Escapamento ao estilo scrambler

Na traseira, a X-ADV 750 deve exibir um novo escapamento, que terá um formato semelhante ao da scrambler SCL500. Ou seja, uma unidade subindo e girando quase 90 graus para fora da cauda da scooter.

E este design permitirá algumas outras coisas novas no modelo. Com o silenciador posicionado para cima e fora do caminho, pode-se esperar mais espaço no lado direito. Essa novidade pode também contribuir com a acomodação dos passageiros.

Publicidade
novo escapamento da x-adv 2024

X-ADV 750 vai ganhar escapamento ao estilo scrambler

E, claro, com escapamento montado tão próximo ao banco traseiro, a Honda deve colocar uma quantidade generosa de isolamento térmico na área. No entanto, não espera-se uma atualização na motorização. Assim, o motor ainda deve ser o mesmo 745 cc de dois cilindros em linha herdado da NC 750X, que hoje gera cerca de 58 cv de potência.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]