Publicidade
Foto: Hist¢rica R 125 em Interlagos em 1954

Foto: Hist¢rica R 125 em Interlagos em 1954

L¡der de mercado brasileiro de motos, a Honda nÆo mostrou nenhum novo modelo no SalÆo Duas Rodas. Marca apostou no entretenimento para o p£blico e na exibi‡Æo de sua linha 2008, pouco renovada

Mesmo com um estande de 1.490 m ý, um dos maiores e mais belos do SalÆo Duas Rodas, que vai at‚ domingo (21/10) na capital paulista, a Honda nÆo apresentou nenhuma novidade no evento. L¡der no mercado brasileiro de duas rodas com 80,4 % de market share, de acordo com a associa‡Æo do setor, a marca japonesa optou por investir no entretenimento para o p£blico e decepcionou quem esperava ver novas motocicletas nesta que ‚ a maior feira de motos da Am‚rica Latina.

Segundo Kazuo Nozawa, vice-presidente da Honda Am‚rica do Sul, a montadora optou por mostrar sua vasta gama de modelos que vai desde motos populares, como a Pop 100 que sofreu poucas mudan‡as para 2008, at‚ big custom, como a VTX 1800 cc. Estavam expostos tamb‚m os modelos importados lan‡ados ao longo deste ano, como a CBR 600RR, a Gold Wing 1800 com air-bag, a CB 1300F e a rec‚m-lan‡ada XL 1000V Varadero.
“Nosso estande tamb‚m mostra as diferentes iniciativas da Honda no mercado de motocicletas brasileiro, como nosso Centro Educacional de Trƒnsito Honda, que treina instrutores de pilotagem em todo o Pa¡s”, explicou-se Nozawa.

Publicidade

Foto: Stand da Honda

Foto: Stand da Honda

Quando questionado sobre a estrat‚gia da montadora l¡der em nÆo mostrar nenhuma novidade para o p£blico e a imprensa especializada, Nozawa afirma que foi apenas uma coincidˆncia. “O timing nÆo permitiu que fiz‚ssemos algum lan‡amento aqui no SalÆo. Mas para 2008 teremos novidades” disse o vice-presidente.

Mesmo com a decep‡Æo da falta de novos modelos, a Honda oferece diversas atividades para entreter os visitantes, presentes em grande n£mero ao estande da montadora no dia de abertura do SalÆo. Al‚m do espa‡o Honda Kids e de um simulador de motovelocidade, h  tamb‚m … mostra no SalÆo a RC 211V, campeÆ mundial de MotoGP em 2006. O curioso ‚ que o campeÆo da temporada passada foi o americano Nicky Hayden com a moto 69, por‚m o modelo exposto era a numeral 26 de Dani Pedrosa. Outro destaque era a hist¢rica R 125, que disputou uma prova internacional no Aut¢dromo de Interlagos em 1954. Mas novidade que ‚ bom, nada.