Jean Ramos, piloto da categoria Pró no Arena Cross

Jean Ramos vai ao pódio na MX2 e segue em busca do título

Jean Ramos, piloto da categoria Pró no Arena Cross

Jean Ramos, piloto da categoria Pró no Arena Cross

NOVA ALVORADA DO SUL (MS) –O piloto da Equipe Honda Mobil, Jean Ramos, conquistou um importante resultado neste domingo (30), na quinta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Nova Alvorada do Sul (MS). O paranaense teve que superar a lama – um temporal invadiu a cidade na madrugada e prejudicou as corridas – e terminou em terceiro a bateria da MX2, atrás de Carlos Campano, piloto convidado da organização. Como o espanhol não soma pontos na tabela do campeonato, Jean foi para o segundo lugar na pontuação da corrida nacional. Com o resultado, Jean chega aos 111 pontos, oito a menos que o líder da categoria Dudu Lima.

O satélite Honda Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS) não teve uma tarde inspirada e fechou a prova da MX2 em sexto. O inglês é vice-líder da classe com 113 pontos e segue vivo na briga pelo título. Já na MX1, Adam foi o oitavo.

O paulista Gustavo Amaral (Mira-X Racing) fez boa corrida na MX1 e finalizou em quarto, seu melhor resultado no campeonato em 2011.

Quem brilhou na pista do pequeno município localizado no Centro-Oeste do Brasil foi o satélite Pedro Bueno (Dunas Team). Em grande corrida na 85cc, o paranaense recebeu a bandeira quadriculada em primeiro. Os pilotos Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox) e Kaio Miranda (Mira-X Racing) terminaram a bateria na terceira e sétima colocações, respectivamente.

O último encontro dos pilotos no Brasileiro de MX acontece no próximo fim de semana (5 e 6) em Siqueira Campos, no Paraná.