Publicidade

Lama foi a grande dificuldade da 2ª etapa do Arena Cross Temporada 2006 disputada em Rio das Ostras - RJ

Vencedor da 1¦ etapa na categoria 50cc, Gustavo Pessoa foi o 5§ colocado da prova. Piloto representar  o Brasil no Mundial de Minicross em Las Vegas.

O circo do Arena Cross seguiu nos dias 01 e 02 de abril para a cidade de Rio das Ostras – regiÆo dos lagos – no Estado do Rio de Janeiro. A competi‡Æo desta vez teve uma programa‡Æo diferente com provas realizadas em dois dias. Chegando como l¡der da classe 50cc e um dos favoritos … vit¢ria, o jovem paulista Gustavo Pessoa competiu na prova representando a equipe Itamarac .

Gustavo, que tem 8 anos, foi muito bem nos treinos. Sempre entre os mais r pidos, o l¡der da categoria – onde competem pilotos de at‚ 10 anos – novamente era apontado como um dos principais candidatos ao primeiro lugar. Mas antes das provas a situa‡Æo da pista foi totalmente alterada: a chuva chegou no litoral carioca deixando a pista bastante complicada para competi‡Æo.

Publicidade

Gustavo chegou a disputar a lideran‡a nas duas baterias, a primeira disputada no s bado a noite e a segunda durante a tarde de domingo. No entanto Gustavo acabou sendo v¡tima do terreno liso, caiu e perdeu muito tempo para retornar a disputa nas duas baterias. A prova de domingo teve transmissÆo ao vivo para todo Brasil pela REDETV!. “As provas, tanto no s bado quanto no domingo, foram bastante prejudicadas pela chuva. Os garotos da categoria 50cc foram os que mais sofreram, pois as motos tem as rodas pequenas e menos potˆncia comparando com as das outras categorias. Por isso foi uma prova marcada por muitas quedas”, explicou o pai do piloto, Douglas Souza.

Gustavo conclu¡u as baterias dos dois dias na 6¦ posi‡Æo. Na soma dos resultados Gustavo foi o quinto colocado, garantindo ainda uma posi‡Æo no p¢dio de Rio das Ostras. No Campeonato Gustavo agora ocupa a quarta posi‡Æo com 34 pontos. A classifica‡Æo ficou embaralhada com Nicolas Rodrigues (1§ e 2§ nas baterias desta segunda etapa) ocupando a ponta da tabela somando 45 pontos.

Gustavo no Mundial de Minicross
Neste s bado, 08, Gustavo Pessoa viaja aos Estados Unidos onde participar  de mais importante competi‡Æo de minicross do mundo. O piloto paulista representar  o Brasil no Word Mini Gran Prix, evento que ocorrer  entre os dias 11 e 16 de abril na cidade de Las Vegas. A competi‡Æo re£ne pilotos de todo mundo nas categorias de base do motocross.

Resultado 2¦ etapa Copa Arena Cross Temporada 2006 – Rio das Ostras – RJ

Publicidade

Categoria 50cc – Soma das baterias
1. Nicolas Rodrigues
2. Pedro Henrique
3. Ricardo Jurca
4. Hugo Cabral
5. Gustavo Pessoa

Classifica‡Æo Geral Arena Cross Temporada 2006 ap¢s duas etapas – Categoria 50cc
1. Nicolas Rodrigues 45 pts
2. Pedro Henrique 39 pts
3. Ricardo Jurca, 38 pts
4. Gustavo Pessoa, 34 pts
5. JoÆo Marcelo, 20 pts

Gustavo “Itamarac ” Pessoa compete no Motocross com patroc¡nio de Itamarac , Big Rodas, Rodas Leste, Mangels, Pneus GT, Pneus Federal, ASW, LEM Motor, J“ Pneus e Active Graphix.