Publicidade

Na £ltima vez q escrevi aki falando da satisfa‡Æo com a minha XT 225 cc nÆo quiz dizer q a Yamaha era injusti‡ada no mercado, pq se for,isso pode ser incompetˆncia deles e nÆo temos nada c/isso. Eu me referi ao baixo senso cr¡tico, ou nÆo, dos consumidores brasileiros ante aquilo que o mercado divulga. NÆo entendo muito de moto ainda, mas da nossa m£sica, por exemplo, atualmente vendemos mais o pior q temos e ainda importamos lixo cultural de outros pa¡ses.NÆo ‚ mesmo?
F bio – Orizona-Go
NÆo sei!

Consumo
uma informa‡Æo para CasÆo – criciuma SC. cara, eu tenho uma tw, e viajo direto com ela, na sexta a 8000 rpm ela fica em 120, velocidade perfeita para viajar e nÆo for‡a o motor, ela faz na m‚dia de +- 26km/l. J  rodei na m‚dia de 100 km/h, a 7000rpm como vocˆ falou, e o consumo ficou em +-29km/l. A m‚dia de consumo aumenta quando ‚ serra ou a velocidade aumenta, mas no n¡vel do mar ‚ essa a m‚dia.Podendo ir trankilo a 9000rpm e 140km/h. Li sua reportagem sobre contra ester‡o,eu nem sabia o nome disso e j  fazia,vai entender.Mas olha s¢,falando em pilotagem,qual a melhor forma de freiar? Eu fa‡o da seguinte forma,primeiro baixo a marcha solto a embreagem e aperto os freios traseiro e dianteiro, porem com mais for‡a no dianteiro (eu gosto das picadas no freio, pois a moto joga com a suspensÆo),e o traseiro apenas para diminuir a rota‡Æo da roda e na medida vou baxando as marchas,com a TW a 80km/h,da pra freiar em+-11m. Ai Tite, vocˆ j  ouviu falar da CBF 500? Ela ‚ vendida em Portugal e na Hungria, e mais alguns paises. Quando vc puder, procura umas fotos dessa moto, eu axei ela simplesmente perfeita, show de bola, a honda bem que podia colocar ela no lugar da CB500. O ano de lan‡amento dela foi 2003.
Jonathan – Novo Hamburgo – rs
Johnny, em que planeta vc estava nos £ltimos anos? J  publicamos artigo sobre frenagem, use a ferramenta de busca que vc acha. Tb j  mostramos at‚ fotos da CBF 500 e expliquei porque ela nÆo vem ao Brasil. Vc anda cochilando!

Amortecedor
To querendo colocar amortecedor de dire‡Æo na minha GS. Acho a moto boa em curvas ela ‚ bem tranqila, mas acho interessante a id‚ia do amortecedor pois vai melhorar a motoca. Mas to enfrentando um problema, aonde colocar esse amortecedor. To vendo em autorizadas mas os caras dizem que d  pra fazer mas ‚ complicado. Da a dica ai. Qual cuidado tenho q ter com o servi‡o a ser feito?
GABRIEL – NOVO HAMBURGO RS
A Suzuki GS 500 nÆo precisa de amortecedor de dire‡Æo! Vai gastar dinheiro a toa.

Recado
Tite, me permite enviar um recado para o Renato de Santos que possui uma Yes que entra  gua no painel? Vamos l . Renato, coloque sua moto embaixo de uma mangueira bem aberta e jogue  gua sem d¢ no painel da moto. Assim que o painel emba‡ar, v  at‚ a concession ria Suzuki e mostre o painel emba‡ado e exija a troca na garantia. Tb comprei minha moto no CasarÆo Motos de Santos e tb nÆo gostei do atendimento. Se for preciso procure outra Suzuki.
Rodrigo – SÆo Paulo – SP

Publicidade

Qual
Quero comprar uma moto custom, mas a Virago ‚ bem cara por isso quase comprei uma Suzuki Savage. Na verdade foi at‚ ler a opiniÆo de vocˆs a respeito da moto. EntÆo gostaria de saber qual custom vocˆs me recomendam. A grana ‚ curta, mas se ‚ para gastar que seja com uma boa moto.
Leila – Belo Horizonte, MG
Leila, qualquer uma menos a Savage! Vc pode optar pela Virago 250, ou uma 535 usada. J  que vai gastar, fique com a 535 porque ‚ linda e boa. Se quiser ler o teste dela me escreva no [email protected]

Embreagem
obrigado pela ajuda com o banco da Tornado! o Fernando me deu uma dica ¢tima. quando comprar e mexer no banco da bixinha te mando uma foto da arte pra vc colocar no site t ? nem todos estamos acostumados com banco duro. ali s, o outro ali falou q a biz125 tem EMBREAGEM??
Mauricio – Jundiai SP
Sim, toda Biz tem EMBREAGEM, s¢ que ‚ autom tica, nÆo precisa puxar alavanquinhas.