Publicidade

Lorenzo implacável na qualificação de Laguna

O piloto da Fiat Yamaha foi o único a rodar abaixo do segundo 21 na qualificação desta tarde de sábado em Laguna Seca para assinar a pole, a quinta da época, e está de olhos postos na sua primeira vitória no traçado no domingo.

O líder do Campeonato Jorge Lorenzo vai lutar pela sua primeira vitória em Laguna Seca no domingo desde a pole position, tudo graças à fantástica qualificação que levou a cabo no Red Bull U.S. Grand Prix e que lhe valeu a quinta pole consecutiva da época.

O piloto da Fiat Yamaha, que detém uma vantagem de 47 pontos antes da nona ronda do ano, levou a melhor na dura batalha que travou com Casey Stoner ao longo dos 60 minutos de qualificação. O seu tempo de 1m20,978s foi o único abaixo do segundo 21 ao longo de todo o fim-de-semana e o piloto de 23 anos avaliou a intensa qualificação.

Publicidade

“A pole position não é corrida, mas ajuda muito, pelo que estou mesmo contente com esta quinta pole,” disse Lorenzo, que também partiu da primeira posição da grelha na corrida do ano passado. “Estão todos a trabalhar muito bem e isto volta a mostrá-lo. Não pensei que hoje fosse possível porque o Casey também estava muito rápido, mas decidi tenter e dar o máximo que podia e aqui estamos!”

Lorenzo antevê dura corrida, especialmente tendo em conta o ritmo de Stoner e Dani Pedrosa, ambos em bom momento de forma nas últimas jornadas, e está apostado em dar continuidade ao recorde de absoluto de pódios até ao momento nesta época.

“Não sei o que esperar amanhã, será uma corrida dura, isso é certo, porque o Dani e o Casey estão muito fortes, mas vamos dar o melhor para lutar e terminar no pódio, pelo menos. Estou excitado porque é sempre especial correr aqui com esta magnífica atmosfera,” concluiu Lorenzo.