Maico Teixeira

Maico Teixeira termina em terceiro na segunda etapa da Superbike Series

Maico Teixeira

Maico Teixeira

O piloto da Equipe Honda Mobil Maico Teixeira (#36) foi o terceiro colocado na corrida da segunda etapa do Elf SuperBike, realizada neste domingo (27), no Autódromo Internacional de Curitiba.

Alvorada largou em segundo e perdeu duas posições no início da bateria. Mesmo assim, Maico andou bem próximo dos primeiros colocados. A entrada do safety car na pista, após uma queda de um piloto, não ameaçou a posição de Maico que se manteve no primeiro pelotão durante as 17 voltas.

No final, pódio para a Equipe Honda na categoria SuperBike Pró com Maico Teixeira na terceira posição. A vitória ficou com Danilo Andric (#64). “Estou satisfeito com o resultado. Em uma competição com nível de participantes bem equilibrado, consegui acompanhar o ritmo do ponteiro. Acredito que tenho que aprimorar ainda mais meu desempenho nas retas. É isso que vou trabalhar para as próximas etapas”, explica Maico, piloto da Honda CBR 1000RR e segundo colocado na classificação geral do Elf SuperBike.

Também piloto oficial Honda, José Luiz Teixeira “Cachorrão” (#51) andava entre os primeiros quando sofreu uma queda que o tirou da corrida. “Infelizmente não deu dessa vez. Em uma tentativa de ultrapassagem, outro piloto acabou se chocando na minha moto. Com isso, fui parar no chão. Agora é se preparar e focar a próxima etapa”, diz o paulista de Indaiatuba.

Apoio à motovelocidade

Matheus Piva (#54), piloto de motovelocidade apoiado pela Honda, venceu na categoria Pró Am. Com esse resultado, Piva soma seis pódios na temporada e assume a liderança do Elf SuperBike.

A corrida foi válida pela sexta etapa do SuperBike Series 2012, maior campeonato de motovelocidade do país. Ao todo são 14 etapas, divididas em dois eventos: Mobil Pirelli SuperBike Brasil, composto por seis etapas, e Elf SuperBike, com mais oito etapas. A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV.

Resultados – 2ª etapa Elf SuperBike (extraoficiais)

SuperBike Pró (cinco primeiros)
1º #64 Danilo Andric
2º #88 Diego Pretel
3º #36 Maico Teixeira
4º #17 Danilo Lewis
5º #97 Rodrigo Benedicts

SuperBike Pró AM (cinco primeiros)
1º #54 Matheus Piva
2º #39 Nikolas Iatauro
3º #95 Luis Fittipaldi
4º #84 José Albuquerque
5º #73 João Rodrigues