Mari Balbi ocupa o sétimo lugar na classificação

Mariana Balbi quer crescer na disputa do WMA

Mari Balbi ocupa o sétimo lugar na classificação

Mari Balbi ocupa o sétimo lugar na classificação

Mariana Balbi encara neste sábado, dia 28, a segunda etapa do Women´s Motocross Association 2011, o WMA, considerada a mais importante competição norte-americana da modalidade para mulheres. O evento será realizado em Freestone, no Texas.

Com o sétimo lugar na classificação, a mineira espera recuperar os pontos perdidos na abertura após enfrentar problemas mecânicos. Na ocasião, Mari terminou a primeira bateria na 13ª posição e a segunda na quarta. Agora, ela quer subir ao pódio.

“Saí da pista desapontada na semana passada, poderia ter rendido muito mais se não fosse o problema com a motocicleta. Mas isso ficou no passado. Dediquei-me aos treinos esta semana, principalmente a largada, e estou confiante. Tenho adversárias de peso, mas acredito em um bom resultado”, disse.

Jessica Patterson, que defende o título nesta temporada, e Steffi Laier, atual campeã mundial, são suas principais concorrentes. Ashley Fiolek, várias vezes campeã do WMA, também está na disputa pelo título. As corridas prometem ser emocionantes.

“A vinda da Steffi neste ano para o campeonato prova o quanto ele é forte, todos ficaram muito contentes com isso. O WMA está crescendo e nós estamos ganhando espaço. A Steffi é uma grande atleta, mas ainda acho a Jessica e a Ashley mais rápidas. Minha meta é superá-las”, completa.

Esta é a segunda vez que a competidora patrocinada pela Pro Tork se dedica a uma temporada completa da competição. O objetivo é melhorar o desempenho em relação a 2010, quando encerrou sua participação com a quinta posição.

Confira a classificação:

1.    Jessica Patterson – 50 pontos
2.    Ashley Fiolek – 44 pontos
3.    Steffi Laier – 40 pontos
4.    Tarah Gieger – 32 pontos
5.    Jacqueline Strong – 30 pontos
6.    Tatum Sik – 28 pontos
7.    Mariana Balbi – 26 pontos

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.