Publicidade

SÆo Paulo- Os grandes atletas do mountain bike do pa¡s e do exterior estarÆo disputando neste domingo, dia 15, no Hotel Pedra do Sino em Caranda¡ (MG) a Ametur Cup Brasil.

A prova ser  um tira-teima com os campeäes da temporada 2004 onde participarÆo os melhores atletas das catetorias Elite Masculino e Elite Feminino, os 20 melhores do ranking brasileiro nas categorias J£nior, Sub-23, Sub-30, Sub-35 e Sub 40 (Master A) e convidados da organiza‡Æo, confedera‡äes e federa‡äes de ciclismo de outros estados e pa¡ses.

Al‚m de contar pontos para o ranking brasileiro e para o ranking internacional da UCI (UniÆo Cicl¡stica Internacional), a prova servir  de seletiva para a Red Bull Giants of the Rio, uma competi‡Æo mundial que une quatro modalidades diferentes de esportes: mountain bike, nata‡Æo, corrida e asa delta. A Red Bull Giants ser  no dia 05 de dezembro, no Rio de Janeiro e deve reunir cerca de 100 equipes de v rios pa¡ses. Ao todo trinta atletas que participarÆo do Red Bull Giants of Rio na modalidade mountain bike serÆo escolhidos na Ametur Cup Brasil deste fim de semana. Seis nomes j  estÆo pr‚-selecionados: M rcio Ravelli, Odair Pereira, AbraÆo Azevedo, Albert Morgen, Edvando Souza Cruz e a biker Jaqueline MourÆo.

Uma das novidades da Ametur Cup Brasil ‚ que prova ter  apenas duas largadas: uma feminina e outra masculina, …s 10h da manhÆ, o que permite aos ciclistas de outras categorias disputarem de igual para igual com seus grandes ¡dolos no mountain bike. Ao todo, estarÆo na disputa cerca de 100 bikers de v rias idades brigando pela melhor posi‡Æo. Eles irÆo enfrentar 6,5 quil“metros de muita adrenalina e belas paisagens com trilhas abertas e fechadas no meio da mata. Al‚m disso, os competidores precisarÆo ter f“lego para vencer os trechos de subidas e buracos.

Publicidade

Pela primeira vez, a Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo ir  instalar chips nas bicicletas dos competidores. “As bikes passarÆo por um sensor magn‚tico na linha de chegada. Isso ir  agilizar demais a cronometragem”, disse Rog‚rio Bernandes Ferreira, organizador da competi‡Æo.