Publicidade

NÆo h  como negar. A etapa do Arena Cross de Monte Alto (SP), a terceira do campeonato, ‚ uma das mais esperadas da temporada.

A prova, que faz parte das comemora‡äes dos 126 anos de anivers rio da cidade, vai ser disputada na pista que j  est  sendo montada no trevo Landredi nos dias 4 e 5 de maio. Esta ser  a s‚tima vez consecutiva que o munic¡pio vai sediar uma das mais badaladas competi‡äes do motociclismo nacional.

Localizada na regiÆo de RibeirÆo Preto, a 365 km de SÆo Paulo, a cidade de 50 mil habitantes tem como principal atividade econ“mica a agricultura, com destaque para a cana de a‡£car e a cebola, que responde por 27% do total produzido no estado de SÆo Paulo.

S¢ para se ter uma id‚ia, a etapa do ano passado bateu recorde de p£blico e teve os ingressos esgotados rapidamente. Mais de 8 mil pessoas lotaram as arquibancadas e colaboraram com a doa‡Æo de 6 toneladas de alimentos que foram encaminhadas …s entidades assistenciais atrav‚s do Fundo Social de Solidariedade. Se o p£blico deu show de solidariedade, na pista a situa‡Æo nÆo foi diferente e a etapa foi uma das mais emocionantes do campeonato com a vit¢ria de Pipo Castro (SC), que depois viria ser o campeÆo da temporada na categoria MX1.

Publicidade

Al‚m das atra‡äes que Monte Alto est  acostumada a acompanhar, a etapa deste ano vai apresentar v rias novidades. A principal delas ‚ em rela‡Æo ao formato do evento, que passa a ser realizado em dois dias. A programa‡Æo come‡a na sexta-feira, dia 4, com a festa de lan‡amento, a partir das 20 horas, com o show do grupo ABR.3, o novo sucesso do pop-rock nacional. Os treinos livres acontecem no s bado a partir das 13 horas. ·s 16h estÆo programados os treinos cronometrados e as provas tˆm in¡cio a partir das 19 horas. O podium est  marcado para as 22 horas.

Na pista, a principal novidade ‚ a cria‡Æo de mais uma categoria, a 85cc, destinada para competidores com idade entre 12 e 15 anos. As demais categorias, 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos) serÆo mantidas nos atuais formatos.

Quem nÆo quiser ficar de fora desse grande evento deve se apressar, pois no ano passado, os ingressos se esgotaram rapidamente. Os convites sÆo limitados e j  podem ser trocados por 1 lata de ¢leo ou 2 kg de arroz na Yamabike (concessionaria Yamaha), Moto Garra (concession ria Honda) e na Secretaria Municipal de Assistˆncia Social.