Publicidade
As três categorias do Moto 1000 GP conhecerão seus campeões em Curitiba

As três categorias do Moto 1000 GP conhecerão seus campeões em Curitiba

O Moto 1000 GP confirmou nesta quarta-feira (7) que as duas últimas etapas da temporada de 2012 serão disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), no dia 16 de dezembro. As categorias GP 1000, GP Light e GP 600 terão o encerramento do campeonato em rodada dupla, tal qual a do último domingo (4) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, que definiu a lista de candidatos aos títulos em disputa.

O calendário original do Moto 1000 GP previa a rodada dupla final para o dia 2 de dezembro no Rio de Janeiro, agendamento inviabilizado pela recente desativação do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá. A opção do Moto 1000 GP pelo circuito de Pinhais, onde a categoria teve no dia 19 de agosto as corridas da segunda etapa, deu-se pela maior comodidade logística e financeira viabilizada a pilotos e equipes.

“Com o fim do autódromo do Rio, nós fomos obrigados a mudar o local, e diante das opções disponíveis, Curitiba acabou sendo a melhor escolha”, explicou o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Mas, com a necessidade de mudança de local, também precisamos alterar a data. Por outro lado, como estamos vindo de dois eventos muito próximos um do outro, as equipes vão ter um tempo a mais para se preparar”, completou.

Publicidade

A rodada dupla decisiva terá em disputa o Grande Prêmio Petrobras. “O autódromo de Curitiba, pela estrutura que tem e pela segurança que oferece à pilotagem, acaba sendo o palco perfeito para um grande evento. A temporada foi de muita evolução para o Moto 1000 GP em vários aspectos, não tenho a menor dúvida de que o evento final do campeonato vai ser um dos melhores do ano. Já estamos trabalhando firme para isso”, disse Scudeler.