Publicidade

Já pensou uma nova CB com o puro visual dos anos 1980? Seria uma moto incrível, mas parece que a Honda deixou a ideia desse conceito de lado… para sempre! Saiba mais sobre essa história.

A moto incrível que a Honda desistiu de fazer!

Em 2020 a Honda causou alvoroço com a CB-F Concept. Você provavelmente já deve ter visto alguma foto do modelo e muitos até já esperavam seu lançamento, que era baseado na CB 1000 R. A ideia foi apresentada oficialmente na época, mas agora parece que foi engavetada para sempre!

Neste ano, com a apresentação da Big One Edition de 30 anos, ficou claro: a moto incrível vista como ideia não está mais nos planos da Honda para ser desenvolvida em série!

Publicidade

Inclusive, os projetistas dos atuais modelos da CB 1300, entre outros, falaram sobre esse fato durante a apresentação da edição especial de aniversário. Eles foram também os responsáveis ​​pelo conceito da CB-F, em 2020, e deram a má notícia.

CB-F 2020, moto incrível da honda

CB-F foi apresentada em 2020 e deveria ser colocada em produção, mas teve seu projeto engavetado

Tesuo Ban, criador da primeira CB 1300, confirmou que o conceito não entrará em produção. No entanto, pelo menos no Japão, a Honda continuará a série CB 1300 por enquanto…

Veja também:

Publicidade
CB-F 2020, honda cb 1000 era moto incrível

Modelo herdava visual de sucessos dos anos 1980, mas adotava o moderno conjunto da atual CB 1000 R NSC

Por que CB-F 2020 era incrível? 

A Honda CB-F conceito era visualmente baseada fortemente nos modelos Bol d’Or da década de 1980. Uma linha de motocicletas em que a marca estabeleceu um monumento para si mesma. Eram modelos de quatro cilindros com cilindradas de 750 a 1.100 cm³, que foram verdadeiros best-sellers e hoje são clássicos altamente procurados.

Embora a nova edição conceito tivesse o design típico do passado, ela contava com a tecnologia moderna da CB 1000 R. Um braço oscilante de um lado com mola central na traseira e um garfo USD, com pinças de freio radialmente em um disco duplo, faziam parte do pacote.

CB-F 2020

CB-F 2020 não será produzida em série

Publicidade

O motor quatro cilindros em linha, de 998 cm³, foi apoiado em uma estrutura de tubo central de aço. E quatro coletores cromados levavam a um silenciador, também cromado, no lado direito. O toque de modernidade também estava na iluminação com tecnologia LED. E em vez de instrumentos redondos, havia um display TFT no guidão.

Ou seja, uma moto incrível não é? Pena que não será produzida!

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]