Publicidade

moto2Numa reunião fábrica-imprensa no Lago Como suíço, a BMW apresentou uma moto conceito que junta o tradicional e o contemporâneo e abre um novo capítulo na história das motos de conceito da BMW.

Seguindo o sonho de liberdade e independência do turismo à americana, a Concept 101 mescla elegância e luxo sobre duas rodas e longas distâncias, só que em autobahnen alemãs – o único local onde pode-se imaginar o piloto realmente ‘abrindo a manete’, querendo voar um pouco sobre o chão.

moto1A denominação 101 é de extração do Novo Mundo: 101 polegadas cúbicas, equivalente a um deslocamento de 1.649 centímetros cúbicos. Os seis cilindros definem uma potência e um torque realmente fabulosos, que pouquíssimos pilotos, fora os de testes ou de competição, podem levar a seus limites.

Potência e torque de sobra podem ser simplesmente deliciosos quando usados dentro das verdadeiras possibilidades de cada um, sobre interstates aparentemente infinitas e com magníficas vistas das mais diversas.

Publicidade

Turismo à americana.

_____________________________________________________________________________________

José Luiz Vieira, Diretor, engenheiro automotivo e jornalista. Foi editor do caderno de veículos do jornal O Estado de S. Paulo; dirigiu durante oito anos a revista Motor3, atuou como consultor de empresas como a Translor e Scania. É editor do site: www.techtalk.com.br e www.classiccars.com.br; diretor de redação da revista Carga & Transporte.

JLVbg_topo

Publicidade