Publicidade

Moto dragster, motores, dúvida, escape etc

Bah tite tu ‚ muito fogo! Esses dias eu tava olhando sites americanos e via muitas muitas motos com esse estilo dragsters e nÆo entendia o porque e se eram boas ai tu me vˆem com uma mat‚ria sobre isso!. Bah a cada dia que passa eu me impressiono mais com o motonline. Parab‚ns. Obs:Sempre quando mando email tenho que preencher todos os campos, espero um dia receber um presente em casa!
Felippe – Porto Alegre RS
Ficou doido, Tite?!?! Cˆ t  literalmente careca de saber que tem trocentos sobrinhos malas malas malas e ainda päe foto da dona Tita? Pode se preparar pra enche‡Æo. Brincadeiras … parte, Tite, sobre as drag bikes, mesmo com preju¡zo da maneabilidade, quanto maior o entreeixos mais est vel fica, nÆo? Lembrei-me daquelas bicicletas de circenses, com entreeixo m¡nimo mas maneabilidade absurda. A drag bike ‚ exatamente o contr rio, certo? a se‡Æo de carta melhorou muito com as letras maiores.
Lucas – bras¡lia,df
P¢ deixar, FelipÆo, seu presente ser  lembrado! Lucas, sim, nas retas ela pode ser est vel, mas nas curvas deve ser uma trag‚dia!

Motores
1)Tava lendo a coluna do JoÆo Tadeu Boccoli sobre motores. Porque vcs nÆo fazem uma mat‚ria sobre a Y2K Superbike? Dizem que ela chega perto dos 400 km/h, mas se sabe muito pouco sobre essa moto. 2) Com a evolu‡Æo dos motores, a quantidade de ¢leo necess ria para lubrificar o motor foi aumentando ou diminuindo? Por que?; 3)Para quˆ serve a pala dos capacetes de cross? 4) Vocˆ acha a XLR 125 uma boa moto? E em compara‡Æo … DT 180? 5) Aqui em Petrolina, de 13 a 16 de Julho vai acontecer o 7§ Moto Chico. Todos os Motonliners estÆo convidados!
Victor – Petrolina-PE
1) JoÆo Boccoli, ‚ contigo! 2) Diminuindo, porque a usinagem de pe‡as melhorou, bem como a qualidade de ¢leo. 3) Pra evitar pedradas e tamb‚m os raios de sol; 4) NÆo d  pra comparar XLR 125 com DT 180 porque sÆo totalmente diferentes. 5) Obrigado pelo convite.

D£vida
tite- eu acabo ficando sempre na duvida . veja so tirei minha habilita‡Æo e meu maior sonho e possuir uma cbr 450 , passo meses na procura e quando acho meus amigos e familiares me tiram de cabe‡a dizendo que e uma moto muito cara e gastadeira e que vou acabar tendo que vender a moto para pagar o conserto o que fa‡o em quem devo acreditar ou sigo o meu impulso.
wagner – contagem – mg
Acho que esses amigos e parentes estÆo com inveja! Vc vai rodar qtos km por dia?

Publicidade

Escape
sou proprietario de uma Hornet 600 e gostaria de saber quais o maleficios que posso causar ao motor de minha motocicleta usando um escapamento dimensionado? Quais mudancas deveriam ser feitas no sistema de alimentacao? E quais outros cuidade deveria tomar no caso de estar usando o escapamento dimensionado? Enfim gostaria de saber tudo que possivel a esse respeito.
Ricardo – Barbacena MG
Simples, basta ler o item 12 de nosso FAQ.

Carretinha
Tite, Gostaria de saber se tem alguma dica para dirigir com carretinha. Qual a pressÆo que devo usar nos pneus dela? vou carregar duas motos de trilha (DT200 e XL250).
Gustavo – SÆo Bernardo, SP
Essa ‚ boa, nunca pensei em dar aulas de pilotagem de carreta. Seguinte, lembre-se de prender bem as motos, comprimindo ao m ximo a suspensÆo das motos. Depois lembre de tomar cuidado nas lombadas, valetas e ultrapassagens. Na hora de manobrar, lembre que de r‚, vc tem de virar o volante ao contr rio de onde quer ir. A calibragem ‚ um dado do fabricante da carreta.

TW 300
gostaria de saber sobre a previsÆo da honda lan‡ar a nova Twister com motor de 300 ou 350 cc. vcs poderiam adiantar alguma coisa?
GEOVANI – NOVA MUTUM / MT
Pois ‚, eu tamb‚m gostaria de saber.

Buell
Eu quero saber maiores informa‡äes a respeito da Buell Ulisses. Vcs j  fizeram algum teste com ela?
Marcio – Campo Grande, MS
Ainda nÆo, mas est  na pauta.

Publicidade

Austr lia
Grande Tite, tudo Certo? Estou com planos de viajar para austr lia em menos de 1 ano. Viajar para trabalho e estudo, ganhar a vida, akela coisa toda. Vocˆ que j  esteve por l , vou ficar bem servido pelo mercado de motos de l ? Sei que eles possuem muuuuitos modelos a mais que n¢s, e tamb‚m os pre‡os sÆo de 1§ Mundo, talvez com 1 ou 2 anos de trabalho dˆ para pegar uma 600 bem legal. O que vocˆ axa, posso ficar trankilo? Para as motos, me me disseram que ‚ melhor que o Brasil pelo menos, fora as condi‡äes das estradas, que devem ser muuuito superiores tamb‚m
Jonathan – Novo Hamburgo – rs
Johnny Boy, nunca estive na Austr lia, nÆo fa‡o a menor id‚ia do que rola naquelas paradas.

Editorial
Tite! Meus sinceros parab‚ns! O Editorial do dia 30/06 est  maravilhoso. Vocˆ repetiu a frase que eu tenho dito para muita gente por a¡: perigosa nÆo ‚ a moto, ‚ o piloto! Fant stico, esse texto deveria ser lido em todos os notici rios do pa¡s, em hor rio nobre para ver se algu‚m se conscientiza do problema que ‚ a falta de educa‡Æo no trƒnsito.
Junior – Curitiba – PR
Tite, seu pangar‚! finalmente aumentou a fonte na secao de cartas! demorou ein? cara, t  bem melhor agora, seguinhos como eu agradecem! abracao. ah, legal o editorial sobre os acidentes com motos, mas a tua frase “perigosas sao as pessoas” vc aplicaria esta frase …s armas de fogo? “perigosas sao as pessoas que as utilizam”?
Victor – Florian¢polis
Estava lendo seu editorial comparando a not¡cia dos jornais, comentando sobre os custos fincanceiro e social dos acidentes de moto, da iniciativa do DETRAN-SP e sobre o desvio de verbas p£blicas, tudo o q me remeteu a um pensamento q volta e meia vem … minha cabe‡a, qdo me distraio: o q seria do Brasil se, desde a coloniza‡Æo, tivessemos tido pessoas s‚rias, competentes, honestas e interessadas liderando este pa¡s, nÆo c/ o intuito de explor -lo e voltar p/ a Europa, mas de realmente construir um pa¡s. NÆo consigo deixar de achar q a tendencia … corrup‡Æo e a explora‡Æo do Estado vem da ‚poca q indiv¡duos vinham p/ c  pensando em enriquecer de qlqr maneira e retornar … Metr¢pole, nÆo se importando c/ o q seria deste pa¡s no futuro. As possibilidades, o q o Brasil poderia ter sido e nÆo foi, e provavelmente jamais ser , chegam a assustar.
Luis – TaboÆo da Serra, SP
Obrigado, queridos, sim, Vic, essa frase eu usava inicialmente para defender o direito de ter um rifle no meu arm rio. Mas nÆo vejo a hora de descarregar minha caixa de 38 em algum pol¡tico desses! Lu¡s, o planeta est  cheio de exemplos de pa¡ses colonizados que se tornaram social e politicamente desenvolvidos. Acho que a conjuntura atual ‚ reflexo da falta de vergonha na cara dos pol¡ticos de hoje mesmo.

Rela‡Æo
Na verdade eu preciso de uma dica, quero trocar a rela‡Æo da minha moto (XLX 350R) para utiliz -la na trilha. Qual rela‡Æo devo colocar?
JOÇO – CAPITÇO LEONIDAS MARQUES – PR
Depende muito do tipo de trilha. Uma dica esperta ‚ come‡ar trocando apenas o pinhÆo por um com um dente a MENOS. Se quiser mais for‡a em baixa, entÆo coloca uma coroa com um ou dois dentes a mais. Acho que ‚ suficiente.