Publicidade

Motociclistas ganham nova Pista de Treinamento em São Paulo

A obra ‚ resultado da parceria entre a Associa‡Æo Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO) e a Companhia de Engenharia de Tr fego (CET) de SÆo Paulo.

Nesta quinta-feira, 11 de agosto, SÆo Paulo ganha uma nova Pista de Treinamento de Motociclistas. Atrav‚s de uma parceria in‚dita firmada entre fabricantes de motocicletas, a Abraciclo e a CET-SP, um novo centro de pilotagem foi inaugurado nas dependˆncias do Centro de Treinamento e Educa‡Æo de Trƒnsito (CETET), na Barra Funda, zona oeste da cidade.

O local passou por reformas profundas. Ampliada, a pista passou de 550 m2 para 853 m2. Ganhou nova pavimenta‡Æo e obst culos para o treinamento dos alunos. A parte estrutural foi melhorada com a constru‡Æo de banheiros para os usu rios e garagens para guardar as motocicletas. Outra melhoria ‚ a nova ilumina‡Æo da pista, agora adequada para aulas no per¡odo noturno.

Publicidade

“Com mais essa parceria a Abraciclo refor‡a sua atua‡Æo como entidade engajada em desenvolver a‡äes voltadas para a educa‡Æo e a seguran‡a dos usu rios de motocicletas. Conscientizar ‚ o primeiro passo”, comenta Paulo Takeuchi, presidente da Abraciclo.

Para Takeuchi, a seguran‡a no trƒnsito de SÆo Paulo ‚ uma prioridade para a ind£stria, que vem trabalhando na pesquisa de avan‡os tecnol¢gicos para o desenvolvimento de produtos cada vez mais seguros.

Segundo o Presidente do CET, Roberto Scaringella, com a nova pista ser  poss¡vel promover mais de dois mil cursos para motociclistas em apenas um mˆs e meio. “Esse n£mero ‚ equivalente … mesma quantidade de treinamentos realizados nos £ltimos cinco anos pelo CET, antes da reforma recente da pista”, acrescentou.

Motos – Os fabricantes de motocicletas associados … Abraciclo – Harley Davidson, Honda, Sundown, Yamaha e Kasinski – contribu¡ram para a viabiliza‡Æo do funcionamento da nova pista de treinamento. Dez motocicletas foram fornecidas para a utiliza‡Æo nos cursos. Instrutores especializados tamb‚m darÆo suporte aos cursos de pilotagem, refor‡ando o trabalho educacional do CET. Isso ser  feito atrav‚s da produ‡Æo e da reprodu‡Æo de materiais did ticos como apostilas, folhetos, v¡deos instrucionais, entre outros.

Publicidade

O Curso – A CET-SP, por meio do Centro de Treinamento e Educa‡Æo de Trƒnsito (CETET), realiza o Curso Especial de Treinamento e Orienta‡Æo para Condutores de Moto-Frete nas seguintes versäes:

q Te¢rico – obrigat¢rio a todos os motociclistas que desejam prestar servi‡os de moto-frete;
q Curso Complementar Pr tico de Treinamento (obrigat¢rio somente para motociclistas que possuam a CNH – categoria A, h  menos de dois anos);
q Curso para Forma‡Æo de Instrutores de Moto-Frete (obrigat¢rio aos respons veis pela realiza‡Æo dos cursos nos Centros de Forma‡Æo de Condutores – CFCs credenciados).