Publicidade

Mugello pronto para as emoções do MotoGP

O espectacular circuito de Mugello ser  o palco da pr¢xima jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP.

Os apaixonados fÆs italianos darÆo atmosfera muito especial … prova que ter  como ponto alto a corrida.

Depois da igualdade e enorme competitividade que o Campeonato tem apresentado nas primeiras provas, torna-se complicado lan‡ar progn¢sticos, se bem que Mugello tem sido
terreno prop¡cio para os pilotos da casa nos £ltimos anos.

Publicidade

Depois de alguns reveses e problemas de escolha de pneus, Valentino Rossi nÆo quer perder mais oportunidades para aumentar a pressÆo sobre Casey Stoner, um l¡der de Campeonato que est  a fazer mostras de grande solidez.

A longa recta da meta pode bem voltar a dar vantagem … Ducati, principalmente porque se trata de uma pista r pida onde as 800cc podem fazer uso da sua grande velocidade de passagem em curva.

Loris Capirossi, desejoso por voltar a rodar r pido, ou Marco Melandri, que tem a esperan‡a de dar continuidade aos bons resultados depois do p¢dio de Le Mans, devem ser outros nomes importante no Alice Grande Pr‚mio de It lia. O bom rendimento dos pilotos da Rizla Suzuki, Chris Vermeulen e John Hopkins, quinto e sexto da geral respectivamente, faz tamb‚m com que sejam aspirantes ao p¢dio.

Para a Repsol Honda esta sexta jornada do calend rio dever  servir como ponto de partida para uma resposta que a torne de forma definitiva num dos principais actores do Mundial depois de um in¡cio de ano muito irregular e que tem em Nicky Hayden o seu maior paradigma.

Publicidade

A corrida dever  marcar tamb‚m o regresso de Olivier Jacque … ac‡Æo depois de recuperado da enorme ferida no bra‡o sofrida num dos treinos do GP da China.