Publicidade

MUITO CALOR NA 7ª DO GOIANO DE MOTOCROSS EM EDÉIA.

O Campeonato Goiano de Motocross 2008 chegou a 7ª etapa na cidade de Edéia que sediou uma prova pela quinta vez, fazendo parte da festa pelos 55 anos da cidade.

Com o um publico de mais de 5.000 espectadores que lotou todas as dependências do Motódromo Municipal, a etapa teve 161 pilotos inscritos nas nove categorias.

Uma pista de 1.200 metros, de media para alta velocidade, que pela época do ano, muito seca e baixa umidade com altas temperaturas e com terreno acidentado com descidas e subidas bem acentuadas, estava em boas condições para que os pilotos pudessem fazer o reconhecimento da pista nos treinos livres de sábado.

Publicidade

As primeiras baterias foram realizadas pelos tempos normais, mas as seguintes foram reduzidas em função de alerta da umidade (abaixo de 20%) e também o forte calor reinante na região, sempre próximo dos 40º nesta época do ano, onde não chove a vários meses.

A primeira categoria a largar após o warm-up e abertura da etapa no domingo foi a MX2 onde 19 inscritos largaram para 20m+2v, quem largou na frente foi Deni Marques Filho, seguido de Rodrigo Citelli, Claudner Coelho, Kurt Rudolf Feichtenberger e Daniel Ivanoff, na segunda volta Claudner cai e volta em ultimo, enquanto Rodrigo, Kurt e Daniel brigavam pelo segundo lugar, no final com Deni vence, com Rodrigo em segundo, seguido de Daniel, Kurt e Everaldo Filho. Os primeiros do Campeonato são Deni Marques (86pts), Claudner Coelho (54), Kurt Rudolf (52), Welington Garcia (50) e Rodrigo Citeli (47).

Na Nacional B, com 34 inscritos, os 15m+2v apresentaram a vitória mais uma vez de Lucas Ricardo Rezende, seguido de Vinicius Afonso Lopes, Elton Consoli Chagas, Maxmiliano Roberto de Souza e Luiz Henrique Nunes, após muitas disputas entre estes pilotos.

No Campeonato o líder é Lucas Rezende (110), Vinicius Afonso Lopes (49), Luiz Eduardo de Melo (47), Maxmiliano Roberto de Souza (38) e Luiz Henrique Nunes (33).

Publicidade

Em seguida vieram as 65cc em 12m+2v, com 14 inscritos e liderança inicial de Kioman Navarro, João Alves Filho, Gustavo Borges, Lucas Frazão Bottcher e Paulo Victor Cunha, João Alves Filho e Gustavo Borges brigavam pela segunda posição que acabou conquistada por Gustavo, seguido de João Alves, Lucas Frazão e Jonathan Henrique, Kioman de Navarro foi o vencedor quebrando a hegemonia de Gustavo Borges que venceu todas as etapas.

No Campeonato o líder é Gustavo Borges (107), seguido de Lucas Bottcher Frazão (79), Kioman Navarro (64), Paulo Victor Cunha (52) e João Alves Filho (36).

A partir da metade da prova os tempos foram reduzidos devido a alta temperatura, quem venceu foi Adilson Araújo, ficando em segundo Jonatas Caixeta, em terceiro ficou Alexandre Vaz, em quarto o Paraense Marcos Barcelos e em quinto Edson Veloso Cury. duração da prova foi de 15m+2v. O líder do Campeonato é Adilson Luiz Araújo (89), seguido de João Batista Barbosa Filho (62), Alexandre Vaz das Costa (52), Juliano Jackson Mendes Pires (49) e Jonatas Caixeta e Edson Veloso ambos em quinto com 47 pontos.

A Nacional A largou em seguida para 12m+2v, onde a vitória foi novamente de Wolney Ferreira, seguido de Wendel Ferreira, Marcelo Pires Paiva, Adão Ataides Neto e Marcelo Ferreira da Silva. Wolney Ferreira de Lima é o líder com 110 pontos, seguido de Wendel Ferreira (51), Adão Ataides Neto e Nélio Barbosa (50) e Marcelo Pires Paiva (39).

Publicidade

Na 85cc onde 14 inscritos largaram para a vitória de Everaldo Filho, seguido de Raphael Silva Matos, Lucas Bottcher Frazão, Lucas Lopes de Andrade e Victor Garcia Silva. O líder do Campeonato é Everaldo Rodrigues Lima Filho (92), seguido de Raphael Matos (64), Jonathan Figueiredo de Freitas (61), Caio Cardoso Celino (44) e Lucas Frazão e Lucas Lopes ambos com 35 pontos, seguidos de Raissa Alves Carvalho (34).

A bateria dos Amadores, que veio para 12m+2v com 37 pilotos inscritos, teve o líder desde a largada e vencedor o mineiro Flavio Machado de Morais Junior, as demais posições tiveram constantes disputas até a bandeirada, ficando em segundo Paulo Eurípedes Caetano, seguido de Lucas Ricardo Rezende, Risaldo Caetano de Carmo e Marcio Pereira Cardoso. O líder é José Marcio Pereira Cardoso (84), Paulo Eurípedes Caetano (83), Risaldo Caetano de Carmo (46), Nelson Veloso Cury (40) e Andre Felipe dos Santos (32).

A Mini Infantil teve a vitória de Pedro Boechat, seguido de João Augusto Santos Silva, Igor Alves Morais Assis e Ana Claudia Figueiredo de Freitas, esta bateria teve 7m+1v. O líder do Campeonato é Pedro Boechat (110), João Augusto (81), Igor Alves Morais Assis (71), Ana Claudia Figueiredo (63) e Ana Caroline de Moraes (8).

E fechando a programação a categoria MXFL (Força Livre) com motos MX1 e MX2, teve liderança desde a primeira volta de Deni Marques Filho, seguido de Adilson Luiz Araujo, Daniel Ivanoff, Rodrigo Citeli, e Claudner Coelho em constantes trocas de posição, na sexta volta Adilson perde a posição para Daniel Ivanoff, Claudner Coelho e Rodrigo Citeli, na oitava volta Claudner assume a segunda posição, ao final Deni Marques vence seguido de Claudner Coelho, Daniel Ivanoff, Rodrigo Citeli, Adilson Luiz Araujo, Kurt Rudolf, Everaldo Filho, Jose Almeidino Rocha e Silva, Alexandre Vaz da Costa e Weiner das Neves Assis.Largaram 21 inscritos para 15m+2v. O líder é Deni Marques Filho (101), Claudner Coelho (74), Wellington Garcia Matos (50), Kurt Rudolf Feichtenberger (44) e Daniel Ivanoff (42).

O prefeito Élson Tavares e todas as secretarias se superam a cada ano nesta prova, sendo elogiada não só a pista mas também toda organização do evento, com bastante caminhões pipa, ambulâncias e médicos (que felizmente não tiveram que prestar atendimento relevante) alem do tradicional e farto café da manhã servido para todos as equipes nos boxes.

Esta etapa teve a participação da Prefeitura Municipal de Edéia e apoio de Mobil, Imperial Beer, Supermercado Real, IMS/Polisport/Pro Taper, Tendas Araguaia, Motogol/Honda, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Revista Prómoto e Revista Dirt Action.

A ultima etapa deverá acontecer em dias 8 e 9/11 em Parauna pela 20ª vez.