Publicidade
Auto-retrato de Reinaldo Brosler - VP Águias do Vale MC

Auto-retrato de Reinaldo Brosler - VP Águias do Vale MC

Essa ladainha é antiga e sempre volta, com praticamente a mesma roupagem.
Gerando um certo estresse entre alguns motociclistas e moto clubes, cujas discussões e alardes por fóruns e blogs são tão acaloradas, que acabam afetando a todos, ao menos um pouco.

O que não é um grande problema, pois apenas brota uma cara feia daqui e outra acolá, uma inimizade “temporária” de uns aqui e de outros ali, e a gente sobrevive seguindo em frente. O tempo cura e sobrepõe tudo isso, ao menos até a próxima.
Não estamos aqui pra por lenha na fogueira ou apagar incêndio com gasolina, muito menos pra decifrar quem está certo ou errado, nesta sempre revivida história no nosso motociclismo.
Vamos nos ater aos fatos.

Uma grande verdade: não é fácil organizar um evento no motociclismo, e esta dificuldade é diretamente e exponencialmente proporcional ao seu tamanho.
Independente do seu tamanho, eles se dividem em duas espécies de eventos, por princípios.

Publicidade

Onde na primeira, realizado com maiores facilidades, quando empresas e pessoas do motociclismo os empreendam com o objetivo principal de ser um negócio que traga dividendos para eles e empresas participantes, já que esta é a razão da existência, trabalho e dia-a-dia delas em todo o ano.

E a segunda, realizado com mais dificuldades, quando moto clubes, moto grupos e pessoas do motociclismo os empreendam tendo como objetivo principal o motociclista, porque em tese, deixem este “porém” pra daqui a pouco, os protagonistas destas iniciativas não vivem do motociclismo, vivem para o motociclismo, com todo o ônus que esta dedicação provoca na sua vida pessoal.

Com relação aos eventos empreendidos por empresas e pessoas do motociclismo, com fins meramente comerciais e potencializar ao máximo a lucratividade, esta viagem é escolha de cada um, e tenha certeza que nenhum verdadeiro motociclista ou moto clube irá ficar desapontado ou com inveja por teres ido. A escolha pra estar presente nestes eventos, que via de regra são os maiores, não são exatamente as melhores pra quem vive o nosso motociclismo de clubes e grupos.
Entendemos que estes eventos são como ir ao Salão 4 Rodas ou 2 Rodas, onde se avalia quais são os benefícios em estar presente e decide em contrapartida arcar com os seus custos.

Nem 8, nem 80.
Mas a polêmica geral sempre aparece nos grandes eventos empreendidos por moto clubes e moto grupos, ou co-empreendidos por eles.
Pra grande maioria deles, toda esta avalanche de críticas não é justa, no sentido que tudo de positivo que os moto clubes, moto grupos e seus integrantes fizeram ao longo de um ano para realização do seu evento, é posto à prova e subjugado por alguns comentários com pouco embasamento ou sustentabilidade.

Publicidade

Na real, a grande maioria destes eventos proporciona, se os interessados se mobilizassem previamente para encontrar hospedagem, uma boa condição de consegui-la com opções a preço justo, sem falar que em quase todos estes eventos são disponibilizadas áreas de camping satisfatórias, e acampar é coisa de motociclista também, certo? Ao menos deveria ser, de vez em quando ou na falta de opções.

Somos bons exemplos nesta vivência de procura prévia nos últimos eventos do Penedo Riders, Niterói Motofest e Ostras Cycle, além de mais alguns e de ter acampado em vários, por opção nossa ou na falta de hospedagem.

Existe outra estratégia que também já funcionou, pegando a lista de pousadas e imobiliárias, e ligando uma-a-uma um ou dois dias antes do evento com a seguinte proposição: “Estamos procurando desistência”. Com pouco empenho deu certo algumas vezes, e com diárias bem em conta.

Enfim, não dá pra passar toda esta carga de responsabilidade quanto a oferta de hospedagem e o abuso de preços, por parte do comércio de hotelaria e locação de casas e apartamentos, para os moto clubes e moto grupos anfitriões. Consegue-se no máximo o compromisso de apenas alguns estabelecimentos da rede hoteleira e proprietários de imóveis, em uns eventos mais e outros menos.

Publicidade

Na negação de um grande evento ainda existe uma verdade dita por alguns, quando se pronunciam que preferem participar de eventos menores. Esta é uma verdade pra grande maioria dos motociclistas de moto clubes e moto grupos, e a quase totalidade de eventos que participamos ao longo do ano. Verdade por eles nos proporcionarem condições excelentes para a socialização e comunhão do nosso jeito de viver o motociclismo com tantos outros.

Nota-se ainda que estes eventos são cenários perfeitos e indutivos pra não gerar descontentamentos, pois partimos da premissa, muito antes de irmos pra eles, pelo próprio conhecimento de baixo orçamento e grande dedicação de seus protagonistas pra que tudo saia o melhor possível, que se algo não estiver bom, é certo que foi o que esteve no alcance deles de fazê-lo. Em suma, nestes eventos a nossa expectativa com relação aos seus proventos é baixa e a nossa tolerância pra tudo é mais alta. Praticamente zero de descontentamento.

A decisão na troca do comparecimento em um evento grande em prol de um evento menor é de cada motociclista, e ainda assim, muito boa para o nosso movimento e irmandade, porque entendemos, que ela é suficientemente grande pra fazer de todos os eventos, mesmo “concorrentes”, uma grande festa do motociclismo.

Consideramos ainda que mesmo moto clubes e moto grupo com eventos “concorrentes”
em termos de agenda, devem manter uma postura de apoio de um para o outro, e não a de fomentar uma disputa, chegando até se utilizar destas críticas em fóruns e blogs pra incitar esta polêmica, em “benefício” ao seu evento.

Muitas das críticas aos grandes eventos empreendidos por moto clubes e moto grupos, se utilizam do princípio que define um copo com água até a metade como quase vazio, nós preferimos defini-lo como quase cheio, pois é uma forma muito mais otimista e positiva de ver a mesma coisa.

Entendemos que o cuidado com o motociclista ou triciclista passa por tudo que lhe pode ser oferecido pra sua segurança, subsistência, entretenimento e diversão, desde o momento que ele sai de sua residência, até o seu retorno pra ela. O quanto mais perto da perfeição pudermos atendê-lo neste contexto, maior será o retorno pra todos, para o motociclismo e pra nossa vida.

Considerem ainda que pregamos ser uma irmandade, e como tal, devemos ao menos respeitá-la mais, e aos nossos semelhantes, praticando um viver no motociclismo com maior tolerância e com foco no nosso objetivo principal, remanescente dos seus primórdios em duas rodas e muitas estradas, cuja composição passa pela amizade, respeito, liberdade, responsabilidade, cumplicidade, solidariedade e amor ao próximo, de motocicleta por todos os lugares que se possa estar.

Nem 8, nem 80.
Que venham todos o eventos empreendidos para motociclistas.
Em algum, seja pequeno ou grande, é certo que estaremos.

Autor: Reinaldo Brosler

Encontros e eventos semanais:
=> Encontro do Dragões Independentes MC na cidade do Rio de Janeiro-RJ, todas as segundas e sextas-feiras (exceto a 1ª sexta-feira), a partir das 20 horas, com muito rock and roll, sinuca e papo biker
Local: Rua Teixeira Soares, 139 na Praça da Bandeira (em frente ao Posto BR Bacarense, ao lado da Dragon’s Motos
Contato: (21) 7843 2926 e ID 55*105122*1
Site: www.dragoesindependentesmc.com.br
Organização: Dragões Independentes MC

=> Encontro Ibira Moto Point em São Paulo-SP, todas as terças-feiras, das 18:30 às 23 horas,  com toda a animação que esta grande festa do motociclismo sempre proporcionou
Local: Ginásio Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera), na Rua Manoel da Nóbrega, 1.361 no Ibirapuera (veja mapa no link http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Manoel+da+Nobrega,+1.361,++S%C3%A3o+Paulo+-+SP&ie=UTF8&ll=-23.576201,-46.656854&spn=0.008594,0.013819&z=16)
Email: [email protected]
Site: www.ibiramotopoint.com.br
Organização: Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo

=> Encontro do Canibais MC em São José dos Campos-SP, todas as quintas-feiras, com música ao vivo, churrasco 0800 e bolo para comemoração dos aniversários de integrantes e amigos na última quinta-feira de cada mês
Local: Bar do Hélio no Centro Comercial da Vista Verde
Contato: Professor (12) 9723 2474, Marcelo (12) 8119 3485 e Paulão (12) 9139 4383
Organização: Canibais MC

=> Encontro com a AMO-RJ na cidade do Rio de Janeiro-RJ, todas as quintas-feiras, a partir das 19 horas, numa festa de amantes de motocicleta e triciclo, com estacionamento livre no calçadão da praça autorizado pela CET-Rio- Prefeitura e um bom papo entre amigos

Local: Quiosque Espaço Carioca, em frente a Praça Almirante Júlio de Noronha, no 1º quiosque do calçadão, no início do Leme
Organização: AMO-RJ e Quiosque Espaço Carioca

=> Encontro do CBzeiros e Amigos na comemoração do Dia do Motociclista na cidade do Rio de Janeiro-RJ, todas as quintas-feiras, a partir das 19:30 horas, com estacionamento seguro na praça autorizado pela CET-Rio- Prefeitura, numa confraternização de amantes de CB’s e motociclismo, estendida a todas as outras motocicletas, triciclos e quadriciclos, e presença e cobertura do fotógrafo Tony Cavalcanti
Local: Bar Baixo Tijuca, na Praça Varnhagem, na Tijuca
Organização: CBzeiros do RJ, Road Birds MC, Aranhas do Asfalto MC, Wolf Riders MG, Steel Goose MG, Quadri-jet Niterói, Vulcan Riders, Moto Sapiens MC, Velhinhos Motoqueiros MC, Bodes do Asfalto MC, Gladiadores MC, Brazil Rider’s, Discípulos do Asfalto MC, Lobos da Piedade MC, Dragueiros do RJ MG, Tranquilão MC, Havengar MC e outros MCs e MGs amigos, com apoio da FMC-RJ e Sub-Prefeitura da Tijuca e adjacências

=> Encontro do Acorrentados MC em Paulínia-SP, todas as quintas-feiras, com comida 0800, bebida à preço justo, muito rock and roll e confraternização
Local: Sede na Rua Aristóteles Costa, 623 no Jardim Fortaleza
Contato: Marcão, Luizinho e Wagninho (19) 7819 9652, (11) 9902 7737 e (19) 9264 5159
Email: [email protected] e [email protected]
Site: www.acorrentadosmc.com.br
Organização: Acorrentados MC

=> Encontro do Vikings MC em São Paulo-SP, todas as quintas-feiras, a partir das 19 horas, com muito rock and roll e diversão
Local: Bar Vikings, na Rua Américo Brasiliense, 1855 na Chácara Santo Antônio (entre a Ponte do Morumbi e ponte João Dias, na Marginal Pinheiros)
Contato: Jura (11) 9607 5657 e O Tio (11) 9799 8199
Organização: Vikings MC

=> AABN Moto Point na cidade do Rio de Janeiro-RJ, todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, com música ao vivo, comemoração do aniversário dos irmãos presentes, petiscos e muita diversão
Local: AABN – Associação Atlética Brasil Novo, na Rua Jorge Nascimento Silva, 233 em Pilares
Contato: AABN (21) 2229 5126, Flávio (21) 7732 6815 e ID 10*819406, Luciano Popeye (21) 7715 1964, ID 87*53050 e (21) 8226 9529 e Paulo Valverde (21) 9299 4204
Email: [email protected]
Organização: AABN e Estilo Livre MC com apoio da FMC-RJ e dos MCs e MGs Ninho dos Águias, Dracula’s, Little Bikers, Chopper Independente, Nova Era, Bandanas, J. Paparazzi , Insulanos, Caveiras Aladas, Águias do Engenho, Águias da Costa Azul, Nephilins, Guardiões do Arion, Facção Suburbana, Liberdade Sobre Rodas, Fio Desencapado e Thunderstruck

=> Point do Espírito Livre MC em São Paulo-SP, todas as sextas-feiras, a partir das 20 horas, com churrasco 0800, show de banda de rock e muita animação, nessa sexta-feira com a Banda Tróia
Local: Clube de Bocha, na Rua dos Professores, 391 em Engenheiro Goulart, na Zona Leste (ao lado da Academia Conceito, em frente ao Colégio Machado de Assis e próximo a Avenida Assis Ribeiro)
Organização: Espírito Livre MC São Paulo

=> Point do Falcões de Aço MC em Volta Redonda-RJ, todas as sextas-feiras, com grande confraternização de integrantes e convidados e muita animação
Local: Sede na Rua Francisco Lau, 177 no Voldac
Contato: (24) 1855 1003 e (24) 1855 1004
Email: [email protected]
Organização: Falcões de Aço MC

=> Encontro do CBzeiros MG em Belo Horizonte-MG, todos os sábados, a partir das 15 horas, com estacionamento próprio, vídeos de rock & blues, bebidas e espetinhos a preço justo
Local: Rua Heitor Martins, 115 no Buritis (a 30 metros do Restaurante Rancho Fundo)
Contato: (31) 3378 1224 e (31) 8473 8744
Organização: CBzeiros MG de Minas Gerais

Encontros e eventos mensais e anuais desta semana:
=> Friday In Hell do Hells Angels em Rio Comprido-RJ, na sexta-feira, dia 05 de agosto a partir das 20 horas, com muita diversão
Local: Rua Campos da Paz, 74
Contato: Kiko (21) 8835 0618
Organização: Hells Angels

=> Aniversários do Presidente Murad e Vice-presidente Vergílio do Dragões MC em Suzano-SP, na sexta-feira, dia 05 de agosto a partir das 20 horas, com churrasco 0800 e muito rock and roll
Local: Chão Selvagem na Estrada Santa Mônica, 900
Contato: Murad (Presidente) e Vergílio (Vice-presidente) (11) 7808 1147 e (11) 7858 1644
Email: [email protected]
Organização: Dragões de Suzano MC

=> 17º Aniversário do Falcões do Asfalto MC em Caçapava-SP, no período entre os dias 05 e 07 de agosto, com extensa área para camping entre lagos e gramada, chuveiro quente, café da manhã e churrasco 0800, bandas de rock and roll, troféu para MC, MG e MT e barracas de produtos para motociclistas num evento à moda antiga
Local: Fazenda Aurora e Pesqueiro Sol Nascente (do Sadao)
Contato: Neto ID 82*767 e (12) 9114 6921 e Hélio ID 82*100197 e (12) 9172 8889
Email: [email protected]
Site: falcoesdoasfaltomc.blogspot.com
Organização: Falcões do Asfalto MC com apoio da Prefeitura Municipal de Caçapava

=> 2º Encontro de Motociclistas do Penedo Riders MC em Penedo-RJ, no período entre os dias 05 e 07 de agosto, com sorteios de brindes, café da manhã 0800, barracas temáticas, praça de alimentação, concessionárias de motocicletas e show das bandas Amnésia 5.2, Big Nose, Multivox, Gravizero e Feld na sexta-feira e Atopresto, Nave Mãe, Os Silvas, Stton, Faixa Etária e Titânia
Local: Campo de Futebol no Centro da Cidade (a 300 metros da Casa do Papai Noel)
Contato: Peçanha, Jocimar e Cláudio Isoldi (24) 9223 0350, (24) 7836 7882 e ID 120*92435
Email: [email protected]
Site: http://www.penedoridersmc.com.br
Organização: Penedo Riders MC com apoio da Prefeitura de Itatiaia, AMO-RJ e do padrinho Ossos Quebrados MC

=> 14º Encontro Nacional e Moto Show em Itauna-MG, no período entre os dias 05 e 07 de agosto, com área de camping, café da manhã 0800, troféu para MC, MG e MT, chuveiros, show de bandas todos os dias, acrobacias de motocicleta, rifa de uma moto YBR 125 0 km, barracas de expositores, alimentação, acessórios e roupas para motociclistas, equipe de segurança e entrada gratuita
Local: Praça Celi, na Avenida Jove Soares (no final da Prainha)
Contato: Rei (37) 3241 2252 Rei, Banana (37) 9953 4662, Bizão (37) 3241 3785 e Paraíba (37) 9992 5007
Email: [email protected]
Organização: Kães Vadius MC

=> 10º BATATAIS MOTO FEST em Batatais-SP, no período entre os dias 05 e 07 de agosto, com participação e exposição das motocicletas da Polícia Rodoviária Federal, exposição de motocicletas antigas e exóticas, lava rápido e lindas modelos, café da manhã 0800, troféu para MC, MG e MT, locução do David, missa dos motociclistas do Padre Edson, show das bandas Sete Galo, Devaneios, Iron Maiden Cover e bandas regionais, stands oficiais da Honda, Yamaha e da Iros e Califórnia Bikers (Harley Davidson), praça de alimentação, área de camping coberta, chuveiros quentes, seguranças e monitoramento por câmeras 24 horas, show das equipes Impactto Zerinho, Mix e uma nova atração com Super Cross noturno
Local: Centro de Eventos
Contato: Ricardo e Janderson (16) 9125 1804 e (16) 9104 0897
Email: [email protected]
Site: www.batataismotofest.com.br
Organização: Tribo do Asfalto MC

=> 5º Encontro Nacional de Motociclistas de Sumidouro-RJ, no período entre os dias 05 e 07 de agosto
Local: Praça Monsenhor Ivo Sante Donin
Contato: (22) 9916 7640, (22) 9813 9116, (22) 9206 6330, (22) 9279 0235, (22) 2531 1906 e (22) 9269 1343
Email: [email protected]
Organização: Guardiões do Raul MC

=> 4º Itaperuna Sombra’s Motofest em Itaperuna-RJ, no período entre os dias 05 e 07 de agosto, com churrasco 0800, café da manhã e área de camping coberta e segurança
Local: Centro Poliesportivo da Cidade
Contato: Ocimar (22) 3822 3183 e (22) 8131 2993
Email: [email protected]
Organização: Sombras da Estrada MC com apoio do Cervejeiros Motocurtição e Prefeitura de Itaperuna

=> 14º Encontro Nacional de Motociclistas em Leme-SP, no período entre os dias 05 e 07 de agosto, com show de bandas, exposições de peças e acessórios, área de camping coberta, café da manhã e muito mais
Local: Recinto de Exposições da Cidade
Contato: Arnold (19) 3571 6796
Email: [email protected]
Site: http://www.independentemc.com.br
Organização: Independente MC
 
=> 12º Paranaguamotos em Paranaguá-PR, no período entre os dias 05 e 07 de agosto, com show de bandas, apresentação de wheeling e de Zerinho profissional, barracas de vendas de equipamentos e acessórios para motocicletas e motociclistas, praça de alimentação, área de camping ao ar Livre, área de camping coberta, atrações no Palco do Evento, vendas de camisetas alusivas ao evento e troféu para MC, MG e MT
Local: Praça de Eventos 29 de Julho, no Centro da Cidade
Contato: Baixinho (41) 9959 3811
Email: [email protected]
Site: http://www.mcrobalosrebeldes.com.br
Organização: Robalos Rebeldes MC

=> 6º Aniversário do B.O MC em São José do Rio Preto-SP, no período entre os dias 05 e 07 de agosto, com 10 porcos no rolete e comida a vontade, entrada a R$ 10,00 e R$ 20,00 e show das bandas Somrisal (Mamomas Cover), Memory, Ortodoxos, Forlock e outras
Local: Recinto de Exposição
Contato: Jhow (17) 3011 5437
Email: [email protected]
Site: http://bomotoclube.com.br/
Organização: B.O MC

=> 6º Santa Cruz Moto Fest em Santa Cruz-RN, no período entre os dias 05 e 07 de agosto, com área de camping, passeios, show das bandas Vinho Barganha, Raul Cover, Xeque Mate, Soul Pop e Tom Oliveira, churrasco e feijoada 0800, grandes expositores e troféu para MC, MG e MT
Local: Centro da Cidade
Contato: Baiano (84) 9967 8308, Doutor (84) 9989 3115, Wallace (84) 9963 5343 e Roberto (84) 9605 2121
Email: [email protected]
Site: www.amigosdoasfalto.com
Organização: Amigos do Asfalto MC

=> 5º Motorock Arte Sobre Rodas em Igarapé-MG, no período entre os dias 05 e 07 de agosto, com churrasco 0800, troféu para MC, MG e MT, área de camping coberta, segurança, show das Bandas Creedence Cover (BH) e bandas locais todos os dias, tendas gigantes de proteção, expositores e praça de alimentação
Local: Avenida Waldomiro Nunes Pereira (próximo a Garagem da Prefeitura, sentido Rodoviária-Centro)
Contato: (31) 9767 5085
Email: [email protected]
Organização: Pedra Grande MC e Helio Costa Promoções e Eventos

=> 11º Motofest em Iturama-MG, no período entre os dias 05 e 07 de agosto, com show de bandas de rock e J Peron, apresentação de acrobacias de motocicletas, área de camping, segurança, chuveiro quente e prêmio de R$ 2.000,00 mil para o MC presente com mais integrante coletados, R$ 500,00 para o MC que percorreu a maior distância e R$ 500,00 para a motocicleta mais exótica
Contato: Sinomar (34) 9968 9039 e (34) 3411 6502
Email: [email protected]
Organização: Iturama MC

=> 12º Aniversário do Tubarões do Velho Chico MC em Três Marias-MG, no período entre os dias 05 e 07 de agosto, num evento realizado na Praia Mar de Minas e na Praça da Matriz com café da manhã e churrasco 0800, área de camping e chuveiro quente
Local: Praia Mar de Minas
Contato: Ge da Moto, Toninho SS e Jair Rallado (38).3754 2274, (38) 3754 1244 e (38) 3754 1101
Email: [email protected]
Site: www.tubaroesdovelhochico.com.br
Organização: Tubarões do Velho Chico MC com apoio da Prefeitura de Três Marias e Patrocinadores

=> 3º Motofest Mairi-BA, no período entre os dias 05 e 07 de agosto, com show de bandas, churrasco 0800, desfile de motociclistas e café da manhã
Contato: (74) 9995 8405
Email: [email protected]
Organização: Anti-Stress MG com apoio da Prefeitura de Mairi e AMO-BA

=> Comemoração do Dia do Motociclista em Maracanaú-CE, no sábado, dia 06 de agosto a partir das 12 horas, com show de rock, sorteio de brindes e churrasco 0800
Local: Feira Center de Maracanaú
Contato: Santos (85) 8853 4323 e Gleidson (85) 9959 0200
Email: [email protected]
Organização: Dragões do Asfalto MC e Os Cobras MC com apoio da Prefeitura de Maracanaú

=> Aniversário do Mancha Negra MC na cidade do Rio de Janeiro-RJ, no sábado, dia 06 de agosto a partir das 13 horas
Local: Praça Clarim em Taquara, Jacarepaguá (seguindo pela Rua Rodrigues Caldas, sentido Colônia, entrar à esquerda do Posto Shell e seguir em frente)
Contato: (21) 9271 2113
Organização: Mancha Negra MC

=> 4º Aniversário do SemJuízo MC em Brasília-DF, no sábado, dia 06 de agosto a partir das 14 horas
Local: Clube do Seapa (em frente à Água Mineral)
Contato: Macarejo e Átila (61) 9695 0589 e (61) 8117 7700
Email: [email protected]
Site: hwww.motoclubesemjuizo.com
Organização: SemJuízo MC

=> 6º Aniversário do Escuderia MC em Salto-SP, no sábado, dia 06 de agosto a partir das 10 horas, com churrasco 0800, troféu para MC, MG e MT, show das bandas Hell Grass, Somax, Yang e Opala 77, sorteio de tatoo e brindes e muito mais
Local: Salão da SOBEE, na Rua Melvin Jones, 304 no Jardim Santa Lúcia (acesso pela Rodovia SP-75 Km 42, próximo ao Posto BR)
Contato: Gibin (11) 9848 3219, Beto (19) 9342 2016 BETO, Geraldo (11) 9927 8847 e Tiago (11) 8746 2943
Email: [email protected]
Organização: Escuderia MC

=> 1º Encontro dos Dinossauros Biker’s em Resende-RJ, no sábado, dia 06 de agosto das 10 às 21 horas
Local: Rua Ary Lopes Moreira, 295 no Bairro Alegria Velha (ao lado da Metodista, próximo ao Supermercado Alegria)
Contato: Marcelo Morcegão (24) 3360 2123 e (24) 9964 7807
Email: [email protected]
Site: http://www.cladoslobosmc.com/
Organização: Clã dos Lobos MC/ME

=> Escudamento no Arcanjos MG na cidade do Rio de Janeiro-RJ, no sábado, dia 06 de agosto, com strogonoff e peixe frito, som mecânico, DJ Roger Rock e show da Banda Base 1
Local: Rua Nestor, 586 em Santa Cruz
Contato: André e Fernando (21) 7823 7671 e (21) 7742 1296
Email: [email protected]
Site: http://www.arcanjosrj.com.br
Organização: Arcanjos MG e Arcanjos Bar

=> 3º Aniversário do Canela Preta MC em São Paulo-SP, no sábado, dia 06 de agosto a partir das 18 horas, com show do Penna Seixas e Banda Frobenius, troféu para MC, MG e MT e muito mais
Local: CDM Clipper, na Avenida Miguel Conejo, na Freguesia do Ó (próximo à Avenida João Paulo)
Contato: General (11) 7866 3587, Mel (11) 9788 8370 e Batata (11) 6771 9424 e (11) 7866 3587
Site: www.canelapretamc.com.br
Organização: Canela Preta MC

=> 15º Aniversario do Kamikaze MC em Itaguaí-RJ, no sábado, dia 06 de agosto, com churrasco 0800, barracas de acessórios, troféu para MC, MG e MT e show de bandas de rock
Local: Avenida Beira Mar Praia de Coroa Grande
Contato: Henrique Lima (21) 3781 1568 e (21) 9666 9580
Email: [email protected]
Site: http://www.kamikazemc.com.br
Organização: Kamikaze MC

=> 3º Encontro de Motociclistas em Botucatu-SP, no sábado, dia 06 de agosto a partir das 11 horas, com almoço 0800 e muito rock and roll
Local: Anhumas, na Rodovia Marechal Rondon, 231
Contato: Tom (14) 8114 1713
Email: [email protected]
Site: http://www.amigosdaluamc.com.br
Organização: Amigos da Lua MC, Fantasma da Cuesta MC e Zuando MC Neves

=> 3º Aniversário do Papa-Léguas do Cerrado MC em Taguatinga-DF, no sábado, dia 06 de agosto
Local: Chácara do Professor (SINPRO-DF)
Contato: (61) 8406 8082
Email: [email protected]
Organização: Papa-Léguas do Cerrado MC

=> 11º Aniversário do Motociclistas Fantasmas MG em Montenegro-RS, no sábado, dia 06 de agosto, com show da Banda de country rock The Trevellers e ingressos antecipados a R$ 20,00 e na portaria a R$ 30,00
Local: Silver Bar
Contato: Motociclistas Fantasmas (51) 9952 4641
Site: http://motociclistasfantasmas.blogspot.com/
Organização: Motociclistas Fantasmas MG

=> Point Camping Rock em Ribeirão das Neves-MG, entre as 19 horas do dia 06 e 12 horas do dia 07 de agosto, com música ao vivo, som mecânico, rock and roll, churrasco 0800, área de camping, segurança e café da manhã
Local: Bar do Campo, na Rua Principal, 521 no Bairro São Luiz
Contato: (31) 8897 6884, (31) 8843 4123 e (31) 8634 0868
Email: [email protected]
Organização: Steel Goose Facção

=> 1º Encontro e 5º Aniversário do Abominados MC em Vargem-SP, no período entre os dias 06 e 07 de agosto, com locução dos queridos irmãos J.Gaspar e Acácio, café da manhã 0800, troféu para MC, MG e MT, área de camping coberta e descoberta, tatuador, expositores, praça de alimentação, apresentação de capoeira e show das bandas Creedence Cover, Kiss Cover, Lagartos, Cracker Blues, BR116, Capotraste, Fogo Sagrado, Rock One, Los Órion e Velha Mistura
Local: Ginásio de Esportes e Lazer da Cidade (Rodovia Fernão Dias, sentido São Paulo-Belo Horizonte, passando o pedágio, na saída 4 e sentido Belo Horizonte-São Paulo, na saída 6)
Contato: Laércio (11) 7353 9350, Marujo (11) 9734 7193 e Jair (11) 9997 6545
Email: [email protected]
Organização: Abominados MC com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Vargem

=> 4º Encontro de Motociclistas de Marília-SP, no período entre os dias 06 e 07 de agosto, com jantar e café da manhã 0800, área de camping e muito rock and roll
Local: Chácara Moderna, na SP-294 (em frente ao presídio)
Contato: (14) 9161 8209
Email: [email protected]
Organização: Moto Rock MC Brasil

=> 1º Confraternização de Motociclistas de Santo Antônio do Amparo-MG, no período entre os dias 06 e 07 de agosto, com troféu para MC, MG e MT, área de camping coberta, segurança, churrasco 0800, café da manhã e show de bandas do velho e bom rock and roll
Local: Praça do Centro da Cidade (em frente ao Bar Choupana)
Contato: Juliano, Nakamura, Carina e Gilberto (35) 9961 3124, (35) 9147 7549, (35) 9966 0474 e (35) 9839 3050
Email: [email protected]
Organização: Juliano Camilo, Marivando Nakamura e Carina Camilo

=> Hortolândia Moto Fest em Hortolândia-SP, no período entre os dias 06 e 07 agosto
Local: Parque Sócio-Ambiental Irmã Dorothi Stang
Contato: Valdir Gallo (19) 7802 2657 e ID 139*5642
Email: [email protected]
Site: www.hortolandia.sp.gov.br
Organização: Margozeira MC com apoio da Secretaria de Cultura, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Civil, Guarda Municipal e entidades filantrópicas municipais

=> 6º Encontro de Motociclistas em Poço Fundo-MG, no período entre os dias 06 e 07 de agosto
Local: Em frente ao Pé Chop
Contato: Altair (35) 9838 2761 e (35) 9162 6042
Email: [email protected]
Organização: Stop Car e Prefeitura de Poço Fundo

=> 2º Motopasseio de Aniversário do Pedregulho MC em Pedregulho-SP, no domingo, dia 07 de agosto, com churrasco, camiseta, troféu para MC, MG e MT e entrada à R$ 25,00
Local: Praça Octávio Quércia
Contato: Lyko (16) 9151 7037
Email: [email protected]
Site: www.pedregulhomc.com.br
Organização: Pedregulho MC, Lyko, Luiz Henrique e Eduardo Motos

=> 14º Motoromaria à Aparecida de São Manuel-SP, no domingo, dia 07 de agosto a partir das 15:30 horas, com deslocamento e Missa Campal às 16 horas, após a missa haverá confraternização, show do Raul Seixas Cover de Botucatu e apresentação da Equipe Cigano Globo da Morte
Local de Saída: Praça do Santuário de Santa Terezinha
 Contato: Eli (14) 9162 2854, (14) 7834 0733 e ID 86*247398
Email: [email protected]
Organização: Bodes do Asfalto MC e Os Federais MC

=> 9º Aniversário do América do Sul MC em Diadema-SP, no domingo, dia 07 de agosto
Local: Chácara 3 Irmãos, na Avenida Sete de Setembro, 531
Contato: Wilian (11) 4057 2029
Organização: América do Sul MC

=> 2º Aniversário do Pacatos do Asfalto MC em Piau-MG, no domingo, dia 07 de agosto, com churrasco 0800, batismo e troféu para MC, MG e MT
Local: Parada Caipira (a 1km do trevo de Piau sentido Ubá)
Contato: Rodrigo (32) 8471 4200
Email: [email protected]
Site: http://sites.google.com/site/pacatosdoasfalto/
Organização: Pacatos do Asfalto MC de Juiz de Fora com apoio do Parada Caipira

=> Dia do Motociclista e Motopasseio com o Jacaré em Belo Horizonte-MG, no domingo, dia 07 de agosto, com saída do às 10 horas da Praça da Estação e destino ao Mineirinho em comemoração do Dia do Motociclista, além de apresentação de wheeling, Moto Trial (Vermelho) e  Free Style, sorteio de brindes, palestra educativa da BHTrans, exames médicos gratuitos, recreação infantil, praça de alimentação, feirão de motocicletas semi-novas, exposição de motocicletas antigas e vencedoras do concurso de Customização em Tiradentes e entrada à R$ 5,00
Contato: (31) 3213 9134
Organização: Production Eventos

=> Moto Show de Rock em São Paulo-SP. no domingo, dia 07 de agosto das 14 às 22 horas,  com show de rock do Roberto Seixas, Banda Magma e Dionízio (The Doors Cover), estacionamento gratuito para motocicletas e churrasco 0800
Local: Estrada do Iguatemi, 3.849 na Cidade Tiradentes
Contato: (11) 6515 0792 e (11) 8281 2257
Organização: Conexão Urbana e Vutus MC

=> Moto Passeio Super Bike em Maravilhas-MG, no domingo, dia 07 de agosto das 9 às 16 horas, com saída do estacionamento do Carrefour de Contagem às 9 horas percorrendo até o Sítio do Vovô em Maravilhas, num excelente restaurante com comida típica mineira, espaço pra pesca, sombra para as bikes e ambiente aconchegante
Contatos: (31) 9792 2372
Email: [email protected]
Organização: Carlos Cabral do Restaurante Sitio do Vovô

=> 1º Moto Romaria de Amparo à Monte Alegre do Sul-SP, no domingo, dia 07 de agosto a partir das 8:30 horas
Local: Concentração e saída as 8:30 horas da frente da Igreja São Bendito e chegada com Missa e benção das motocicletas
Site: www.paroquiasaobeneditoamparo.org.br
Organização: Paróquia São Benedito
Fonte: Agendas Riders Of Freedom, Mototour, Jacarémotos, Revista Motoclubes, AMO-RS, AMO-MG, Estilo Livre, Warrior, Motoinforma e Portal Motociclista

A quase totalidade das opções de eventos em todo final semana têm como ação social a doação de alimentos não perecíveis, que são arrecadados de forma representativa como ingresso pago pelos motociclistas, triciclistas e visitantes, os quais serão direcionados a uma ou várias entidades beneficentes da cidade ou região.

Portanto, embora não coloquemos na agenda, pois entendemos que é de praxe, pedimos aos amigos que colaborem com esta justa causa e apoiem fortemente esta importante iniciativa.

Os amigos motociclistas e triciclistas devem também, preventivamente e antes de pegar a estrada, procurar se informar sobre a confirmação e condição do evento, principalmente se a região de destino estiver sendo castigada continuamente por chuvas, e também os encontros com agenda fixa, por causa de alguma eventualidade.

Caso algo anunciado não seja correspondido no evento, favor nos informar para solicitarmos as devidas explicações e justificativas, pois com toda fé, acreditamos que as informações fornecidas pelos MCs, MGs, MTs e realizadores do evento serão correspondidas.

Abraços e boas estradas