Publicidade

Como estamos no verÆo, quando as condi‡äes sÆo pecualires dependendo de cada regiÆo e, al‚m disso, estamos sob a influˆncia do fen“meno La Ni¤a, a previsÆo de chuvas com muitos dias de antecedˆncia fica um pouco prejudicada.

Mesmo assim, usando de toda a sinceridade e experiˆncia, os meteorologistas da SOMAR vÆo palpitar onde SÆo Pedro vai dar as caras nesta virada do ano. “Teremos maior certeza da ocorrˆncia de chuvas a partir deste s bado” – comenta o meteorologista da SOMAR, Celso Oliveira. Portanto, continue acessando o Tempo Agora e coloque a cidade em questÆo na busca para obter a previsÆo do tempo para os pr¢ximos dias, que ‚ atualizada diariamente.

· meia noite, na hora da virada, pode chover em Florian¢polis, Curitiba, SÆo Paulo, Campo Grande, Cuiab , Rio Branco, Porto Velho, Manaus, Macap , Bel‚m, SÆo Lu¡s, Teresina, Fortaleza, Natal, JoÆo Pessoa e Recife. Vocˆ deve estar perguntando: “Nossa, em todos estes lugares?” Vale lembrar que em SÆo Paulo, as chuvas serÆo muito localizadas e nÆo devem atingir a avenida Paulista, por exemplo. “Mesmo que chova, as festividades nÆo serÆo comprometidas”- afirma Celso. No Rio de Janeiro, por enquanto, nÆo h  previsÆo de chuvas. Os temporais ficam para o interior do Piau¡, MaranhÆo, Tocantins e Par  no momento da virada do ano.

Para o primeiro dia do ano de 2008, a previsÆo j  mudou em rela‡Æo … de ontem. A frente fria do Sul avan‡a, chegando at‚ o Estado de SÆo Paulo. A¡, esperam-se chuvas generalizadas e o dia nÆo ser  de praia entre o norte de Santa Catarina e o Estado de SÆo Paulo. Tamb‚m h  previsÆo de chuvas no norte do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina, Paran  e SÆo Paulo, sul e oeste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, por conta do avan‡o desta frente fria. Apenas no centro e sul do Rio Grande do Sul, o tempo permanecer  seco e ensolarado.

Publicidade

No Esp¡rito Santo, centro e norte de Minas Gerais, Goi s, Distrito Federal e em boa parte do Nordeste, o tempo permanece seco e bastante quente no dia 1 de janeiro. H  previsÆo de temporais no oeste do MaranhÆo, Par , Amap , Amazonas, Acre e Rond“nia. Debaixo de chuva ou nÆo, a SOMAR Meteorologia lhe deseja um Feliz Ano Novo com previsÆo de sucesso pra vocˆ em 2008.