Publicidade
Foto: Fazer: boa na realidade

Foto: Fazer: boa na realidade

Prezados Motonliners: Meu nome ‚ Nino Rosa e recebi a tarefa de responder as cartas dos leitores por no lugar do Tite. De acordo com as £ltimas reclama‡äes, as cartas estavam demorando muito a serem respondias e sempre num tom nÆo muito elegante. Isso gerou uma nova orienta‡Æo de atendimento aos leitores e o Geraldo Simäes ir  se concentrar mais nas reportagens e testes. Espero que eu seja bem recebido por vocˆs e me desculpo antecipadamente se nÆo conseguir responder as mensagens de forma mais complexa. AS cartas t‚cnicas continuarÆo a ser respondidas pelo Biagio Ferrari.

Novela
Tite, como leitor assiduo seu agora fiquei com uma d£vida cabreira depois de ontem, estou muito ancioso para comprar minha primeira motocicleta, que no caso seria uma Yamaha Fazer, mas depois de ter assistido a novela das 7 do dia 26/9, fiquei com muitas d£vidas, pois o personagem da novela discutia com sua namorada que queria trocar de moto pois a dele (no caso uma Fazer), mesmo sendo nova j  estava com problemas no motor. Fico com medo agora de comprar uma moto nova, pra uso no dia a dia, e a mesma come‡ar a apresentar problemas mais tarde. Qual seria o motivo de tais problemas numa moto como essa?
Adamastor – Curitiba – PR

R: Caro Adamastor. Novela ‚ uma obra de fic‡Æo e como tal nÆo reflete a realidade. Aconselho o sr a se basear em materiais mais t‚cnicos como o teste publicado em Motonline.

Publicidade

Tipos
Gostaria que a equipe do Motonline.com.br escrevesse algo sobre as (muitas, diga-se de passagem) categorias de motos, como: urbana, naked, touring, big touring, sport touring, trail,, big trail, street fighter, custom choper etc e como identifica-las.
William – itabuna, ba

R: Sua sugestÆo ser  encaminhada aos canais competentes.

Cultura
Doc Tite, achei muito boa a reportagem de 26/6: “Motonline ‚ cultura e uma id‚ia genial.” E ainda tem gente que conta piadas de portuguˆs. Ser  que nÆo dever¡amos mudar essa cultura e contar piadas de lisarBeiros, ou brasileiros? Nem sei mais.
Hiranzinho – curitiba, Pr
Muito boa a reportagem feita sobre o presidente da FMC-SP com o Deputado Lusitano. E ainda tem gente que insiste em fazer piada de portuguˆs.
macus – rio de janeiro

R: Os dois leitores estÆo certos: os brasileiros nÆo deveriam fazer tro‡a com os portugueses.

Publicidade

V-Strom
Quando sai a reportagem da V-Strom?
Paulo – Santo Andr‚ – SP

R: Caro Paulo, sua solicita‡Æo foi encaminhada aos canais competentes.

Qual
Tite, Tenho uma cbx 200 e trabalho como motoboy, tenho gosto por motos altas, estou pensando em trocar a minha moto por uma TDM 225, em rela‡Æo a consumo e desempenho como acelera‡Æo e velocidade qual delas ‚ superior, e mecanica qual ‚ a mais resistente entre ambas as motos?
Marco – Suzano-SP

R: Caro Marco, a questÆo da resistˆncia s¢ depende da forma como a moto ‚ mantida pelos propriet rios. Em termos de velocidade, ambas sÆo muito pr¢ximas, na casa dos 130 km/h, j  o consumo tamb‚m ‚ semelhante, variando em torno de 25 km/litro.

Publicidade

Custom
Tite. Concordo com o Rodrigo de Adamantina sobre essas minis reportagens no youtube, isso seria d+, alias com tantas customns de 250cc. invadindo o mercado (Sundown V-Blade, Kasinski Mirage, Fym,e o retorno triunfal da Amazonas) ser  que o pessoal da Suzuki nÆo deveria “acordar” para a vida e retomar a produ‡Æo da Intruder 250 que deixou uma legiÆo de motociclistas orfaos?
Luiz – Sorocaba – SP

R: Sim, Luiz, tamb‚m concordo, a Intruder 250 ‚ uma moto econ“mica, simples e robusta.

MT-01
Caro Geraldo. Admiro muito os testes realizados por vc, vc detalha tudo sobre a moto em an lise. Gostaria ter mais informa‡äes sobre a YAMAHA MT-01. QUE TAL VOCÒ FAZER UM TESTE NESSA MOTONAAA?
MARCELO – BRASÖLIA

R: Prezado Marcelo, pe‡o a gentileza de nÆo redigir as mensagens em letras mai£sculas porque isso dificulta a nossa edi‡Æo posterior. Sua solicita‡Æo ser  encaminhada ao editor.

Pesquisa
Tite, ao inv‚s de nos abandonar por causa de problemas bipolares, porque vocˆ nÆo usa a sua ferramenta de enquete para saber o que o p£blico do motonline acha do seu mal humor? Assim podemos saber a real aceita‡Æo. Particularmente estou muito satisfeito com a sua paciˆncia. As vezes duas reclama‡äes soam mais forte do que dez aprova‡äes, isso pode ser uma inversÆo de valores! lisarB.
F bio – Osasco, SP

R: Sua sugestÆo ser  devidamente analisada pelos diretores, obrigado.