Publicidade

O quˆ eu mais leio no motonline ‚ o seguinte: nÆo vou mais comprar moto da yamaha porque eles nÆo respeitam seus clientes e tem um p‚ssimo mtg. At‚ ai tudo bem, eu tamb‚m nÆo gostei nada deles nÆo emprestarem a ys 250cc para o tite fazer seu teste, j  que eu fiquei durante dias na expectativa de ler sobre esse teste. Agora, dizer que vai comprar uma Honda porque pelo menos eles respeitam seus clientes, ai j  ‚ demais. Eles mant‚m uma moto durante 30 anos (125cc) com a mesma tecnologia. quer dizer, pioraram porque as antigas ainda eram mais econ“micas, mais ainda bem que eles nos respeitam, lan‡am uma 150cc. Com corrente de comando, vira uma febre e em menos de um ano a Honda troca o sistema do comando e volta para um passado um pouco melhorado, e quem comprou as primeiras? Lamento ‚ que nÆo foi aprovado, e se conseguir vender por um valor bem abaixo do mercado vai l  e compra uma nova, agora parece que nÆo esta dando tanto problema, mas ainda bem que a Honda nos respeita. Bom, da tutu e da tornado nem vou comentar j  que todos conhecem aquele probleminha do esticador da corrente do comando.
diogo – ararangu  – sc
Isso porque o limite ‚ de 500 toques!

Ninja 250
Entrei no site da Kawasaki e “descobri” uma Ninja 250, ‚ muito bonita. Acredito que nÆo seja nacional. Existe a possibilidade de fabric -la aqui? Ela fabrica alguma moto no Brasil?
Paulo – Rio de Janeiro – RJ
NÆo, ela ‚ importada, a Kawasaki nÆo fabrica motos no Brasil, nem a Suzuki, elas apenas sÆo montadoras. Esta Ninja 250 custaria algo perto de US$ 8.000 aqui no Brasil, foram importadas algumas e eu fiz o teste. Chegou a 160 km/h e era bonitinha.

Suzy 250
Tite, num e-mail de outro sobrinho, v¡ ele fazendo uma “fofoca” duma poss¡vel Suzuki 250 para o ano que vem, para combater a TW e a F. Na sua opiniÆo, ser  que vem mesmo alguma coisa? Se vier, qual modelo seria na sua opiniÆo? Andei olhando nos sites da Suzuki e s¢ achei a cruiser GZ 250, mas essa nÆo tem nada a ver com TW e F.
Robinson – Iju¡ – RS
Tudo ‚ boato ainda, porque existe tanto a possibilidade de a Suzuki trazer uma Yes 250, com base em produtos feitos pela Suzuki na China, ou ainda uma trail 200. Tudo ainda ‚ boataria que rola no mercado. Eu nÆo acredito neles, porque se a JToledo tirou a rent vel e boa Intruder 250 por alegar baixa rentabilidade, nÆo seria o caso de trazer outra 250.

250
gostaria de saber se a Yamaha Fazer 250 ‚ uma moto boa pois estou em d£vida para comprar este modelo, gostaria de saber seus pontos fracos como toda moto tem , e se anda menos que a twister , se d  uma diferen‡a muito grande em questÆo do desempenho.
Antonio – SÆo Paulo, SP
Sim, a Twister ‚ mais veloz e potente, mas nÆo posso responder o resto porque nÆo testei a Fazer.

Publicidade

Formigas
Parab‚ns pelo anivers rio do site! sete anos sem tirar! (do ar). Aproveitando; Tio Tite, ultimamente tenho notado a presen‡a de formigas na minha twister, tenho medo que elas entrem dentro do painel e fa‡am ninhos, j  que formigas sÆo atra¡das por componentes eletr“nicos. Ser  que devo dedetizar minha moto?
Eduardo – Para¡so do Norte/PR
Essa ‚ boa! Algu‚m tem um tamandu  pra emprestar? Existe uma pasta vendida em supermercado que funciona como repelente de formiga e nÆo ‚ t¢xica.

JapÆo
Tenho acessado com freqˆncia este site, moro atualmente no JapÆo, gostaria de saber quando retornar ao Brasil, se ‚ poss¡vel eu comprar uma moto aqui e lev -la para utilizar no Brasil. Quais os custos? Posso fazer independente.
Marcelo – Ken Oyama Shi – JapÆo
Uma vez as contas de quanto seria a carga tribut ria e chegamos a conclusÆo que nÆo valia a pena, porque al‚m dos encargos e montanha de documentos, sempre se esbarra nos “jeitinhos” necess rios para liberar a carga.

Qual
Antes de mais nada, quero cumpriment -lo pela sua coragem e imparcialidade perante a Yamaha do Brasil. Vocˆ ‚ um exemplo para todos n¢s motociclistas e se precisar de apoio para exigir uma retrata‡Æo da Yamaha, pode contar comigo. Com minha posi‡Æo declarada, gostaria de uma opiniÆo da sua parte. qual compra tem melhor custo x benef¡cio, Bros 125 ou XTZ 125?
Elio – SÆo Caetano do Sul – SP
Politicamente correto, a Bros tem melhor rela‡Æo custo-benef¡cio, sobretudo pela liquidez, embora eu ainda ache a XTZ mais bonita.

Desentendido
Tio Tite, outro dia li sua resposta a um internauta informando que o ¢leo de peroba ‚ bom para as partes pl sticas da moto. Futuquei por aqui mas ningu‚m usa, por isso gostaria de mais detalhes: usar dilu¡do ou puro? Minha moto tem o tanque de pl stico (xt225), posso usar sobre a pintura?
sergio – colatina-ES
S‚rgiÆo, vc leu tudo errado. Eu escrevi LUSTRA-MàVEIS e nÆo ¢leo de peroba, seu maluco! Chama-se Polyflor e tem aromas de flores. NÆo pode usar na pintura, s¢ nos pl sticos.

Publicidade

Falcon
Parab‚ns pelo site, 100.000 visitas num mˆs nÆo ‚ pra qualquer um! Estava comparando a faixa £til de rota‡äes entre a tornado e a Falcon. A Tornado tem 1.500 rpm, mas a Falcon tem apenas 500 rpm! A faixa £til da Falcon nÆo ‚ muito pequena? Na pr tica o quanto isso pode influir na pilotagem?
Diogo – Belo Horizonte- MG

Bau
Caros amigos Tite, Harada e Durval, Depois de ver as fotos do Harada com o Villa e o Lavado, e o o Harada em P&B em uma antol¢gica RD-50 amarela de frisos pretos, pe‡o que abram seus grandes e imensos ba£s e mostrem as milhares e boas de fotos que vocˆs tem, e que fazem parte da hist¢ria de quem sempre participou e construiu o motociclismo brasileiro, para que os motociclistas pensem um pouco mais al‚m das Twistersinhas e Fazersinhas
Julio C. Carone – SÆo Paulo – SP
P¢ deixar que muita coisa pra sair destes ba£s!

Tanque
Possuo uma XLX250R ano ano 86 e gostaria de saber onde posso comprar o tanque pl stico para ela. Existe algu‚m aqui no RJ que venda esse tanque? Se nÆo existir e puderem me informar onde posso comprar em SÆo Paulo agradeceria, pois corro o risco de ficar sem andar por causa do tanque que est  muito enferrujado , j  nao tenho mais condi‡äes de fazer todo mˆs a limpeza do carburador.
Luiz – Rio de Janeiro – RJ
Use a nossa se‡Æo de lojas & oficinas para dar uma pesquisada e se algu‚m souber a informa‡Æo. Favor nos escrever.

V rias
 o seguinte to mudando de minha pequena cidade p/ uma maior e prentendo levar minha motoca, como vou dispor dela para praticamente tudo estou com medo de ser roubado, o que posso fazer para me previnir quando … isso (al‚m de alarme)? Tite tb queria saber qual moto tem melhor desempenho: a Falcon ou a Comet (28cv) tanto em acelera‡Æo (0 … 100) e velocidade final; e se a Comet phase 2 ter  desempenho parecido com a Shadow 600.
Robledo – Frutal/MG
Karaka, R“, nÆo quer saber mais nada? Vamos l : eu nÆo acredito em alarmes, s¢ em trava e seguro. A Comet tem maior velocidade final que a Falcon, mas nÆo sei a acelera‡Æo pq isso nÆo me interessa muito. NÆo testei ainda a Comet Phase 2

Publicidade