Publicidade

Paulo Afonso(BA) sedia 10ª Moto Energia no feriado

Município localizado no sertão da Bahia prepara série de eventos para demonstrar seu potencial em turismo e esportes outdoor

O feriadão de primeiro de maio será um ótimo motivo para programar uma viagem e conhecer o município de Paulo Afonso – BA, localizado na divisa dos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Isso porque de 01 a 03 de maio receberá a 10ª edição do Moto Energia, um dos maiores encontros de motociclistas do Nordeste. O evento reúne Moto Clubes de todo o país; na edição do ano passado foram mais de 3 mil participantes que ainda aproveitaram a visita para conhecer as belezas e atrações turísticas de Paulo Afonso, a expectativa para esse ano são 5 mil participantes.

Além do Moto Energia ainda estão previstas outras atrações esportivas para demonstrar o potencial de Paulo Afonso. Cartões postais como a ponte metálica, cachoeira, Usina Angiquinho e Serra do Umbuzeiro, devem servir como base para receber atletas de diversas modalid ades radicais.

Publicidade

O Moto Energia é um dos eventos que mais movimentam a economia local e a expectativa para a 10ª edição é muito grande. “Durante o período do evento acreditamos que a taxa de ocupação de hotéis e pousadas chegará a 100%”, declara o Secretário de Turismo de Paulo Afonso, Jânio Soares.

Paulo Afonso(BA) sedia 10ª Moto Energia no feriadoO Moto Energia acontecerá no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, uma área com mais de 12 mil metros quadrados que oferece conforto e segurança aos participantes. Na programação, atrações como exposição de motos e produtos do setor, shows locais, apresentações e passeios.

“Paulo Afonso pode ser a capital nacional dos esportes radicais, sua natureza exuberante e suas formações geológicas fazem da cidade um local ímpar para prática das várias modalidades de esportes de ação”, explica Jânio Soares.