Paulo Stédile, campeão brasileiro de Cross-Country 2012

Paulo Stedile encerra Brasileiro de Cross-Country no alto do pódio

Paulo Stedile chegou à sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country com o título garantido por antecipação, mas fez questão de encerrar a temporada com uma bela vitória na categoria principal, a XC1. O evento aconteceu no último final de semana, dias 13 e 14, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Paulo Stédile, campeão brasileiro de Cross-Country 2012

Paulo Stédile, campeão brasileiro de Cross-Country 2012

Após largar na frente, o piloto tentou abrir vantagem, porém, ainda na primeira volta foi alcançado por Antônio Lincoln Berrocal, que forçou a ultrapassagem e acabou o derrubando. Stedile caiu para a quinta colocação, contudo, investiu em uma tocada forte e reassumiu a ponta aos 25 minutos de prova, mantendo a posição até receber a bandeira quadriculada.

Este é o sexto título nacional de Stedile, que também já foi campeão brasileiro nas modalidades de Motocross, Velocross, Supercross e Supermotard, além de colecionar diversas conquistas estaduais.

Com 32 anos, Stedile é considerado um dos principais nomes do motociclismo no país e é exemplo de superação, por ter enfrentado inúmeras lesões ao longo da carreira. De volta a Curitiba, ele já se prepara para o próximo desafio. A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross acontece nos dias 10 e 11 de novembro, em Rio Negro, no Paraná.